Site da Câmara apresenta calendário oficial

O novo site da Câmara Municipal de Araras passa a disponibilizar o “Calendário Oficial”, com atividades previstas para acontecer durante o ano. A home page apresenta também a Agenda de Eventos, onde são inseridos os compromissos dos vereadores, quando critérios como data, horário e programação são definidos.

Logo mais serão inseridas datas comemorativas e efemérides, instituídas por leis do Legislativo e do Executivo, e que devem constar das comemorações oficiais e serem levadas ao conhecimento da população.

Outra proposta de manter informados todos que acompanham as atividades do Legislativo, pode ser encontrada no menu “Eventos”, onde são agendadas atividades extra-oficiais em que o Plenário da Câmara e outras dependências são cedidas para eventos da sociedade organizada, desde que sejam sem fins lucrativos, de interesse e de utilidade pública.

Muitos outros levantamentos estão sendo realizados pelo departamento de Assessoria de Imprensa e Cerimonial, com apoio dos colaboradores da Câmara Municipal, para serem inseridos no site, com a proposta de que a base de dados históricos, sobre os fatos e acontecimentos registrados pelo Poder Legislativo, seja ampliada a cada dia.  É o caso do menu Galeria de Presidentes, formada por todos os gestores, e que vem sendo construída, assim como o menu Legislaturas, que logo estará disponível com o registro de todos os vereadores que exerceram mandato na Câmara Municipal de Araras.

O Portal da Transparência, além de concursos, licitações, também estará disponibilizando, os gastos mensais, além dos balancetes financeiros do Poder Legislativo. O Departamento Financeiro da Câmara está tomando as providências neste sentido, uma vez que, por ocasião de uma mudança de software, tem exigido adaptações do sistema de lançamento de dados.

A entrada do novo site no ar não significa o fim, mas justamente o começo de uma fase em que várias pesquisas e levantamentos estão e continuarão sendo realizados, visando disponibilizar um volume cada vez maior de informações à população.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM), o objetivo das mudanças promovidas no site visam suprir as necessidades que haviam de espaços adequados para agilizar o processo de informação, assim como a prestação de contas e a maior transparência sobre os gastos e atos do Legislativo.

Publicado em: 24/09/2010 17:23:00