Magda visita Programa Minha Casa, Minha Vida em Itapira

Visualize fotos

             A vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (DEM) visitou as obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em Itapira-SP. Também participaram da visita, que aconteceu na última quinta-feira (09/09), o presidente da Emhaba – Empresa Municipal de Habitação de Araras, Jackson de Jesus; e o diretor de Departamento de Projetos e Programas Governamentais da Secretaria de Ação e Inclusão Social, Lúcio Locatelli Junior.

             O encontro com agentes da habitação do município de Itapira teve como objetivo identificar as dificuldades no processo de cadastramento e classificação dos munícipes. O fato é que Itapira foi a primeira cidade a assinar o contrato para a implantação do programa “Minha Casa, Minha Vida” para a construção de 232 moradias voltadas a famílias com renda entre zero e três salários mínimos.
 
Cada unidade residencial conta com uma área de 32 m² de construção, sendo que em Itapira, o conjunto de residências foi implantado no Loteamento José Tonolli, junto ao bairro Istor Luppi, restando apenas a entrega das moradias, que só deve acontecer após análise dos classificados pela CEF – Caixa Econômica Federal. “Nossa proposta com esta visita foi conhecer a experiência de Itapira para contribuir para que o processo de seleção em Araras seja o mais eficaz e transparente, atendendo aos que mais precisam. Não vejo a hora destas casas estarem habitadas, com roupas no varal e a criançada correndo. Mas tem que haver justiça”, assinala Magda.
 
Em Araras serão dois condomínios residenciais com um total de 584 apartamentos, com 44,5 m² de área construída. Destes, 368 estão localizados na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Narciso Gomes, já na fase de cobertura. Os outros 216 apartamentos estão sendo construídos na rua João Buzo, no Jardim Sobradinho, e encontram-se na fase da colocação da laje em um dos blocos.
 
São prédios de dois pavimentos com quatro apartamentos cada, compostos por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, também destinados às famílias com renda inferior a três salários mínimos. A entrega das unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” esta prevista para abril de 2011.
 
Vale lembrar que a principal função da Emhaba é convocar as famílias para realizar o processo de seleção dos inscritos. A autarquia encaminha os documentos para a Caixa Econômica Federal que, por sua vez, convocará o candidato para a análise cadastral, com o cruzamento dos dados com o CADIN – Cadastro Nacional de Mutuário e CADMUT – Cadastro Informativo dos Créditos de Órgãos e Entidades Federais Não Quitados. Ao final da comprovação dos dados de todas as famílias, será emitido o documento com a classificação dos contemplados.




Publicado em: 13/09/2010 14:48:00

Publicado por: Imprensa