Na noite de quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Araras concedeu Título de Cidadão Ararense a Renata Nakamashi Siriguti, por meio de sessão solene. A honraria foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 5, de 20 de maio de 2025, cuja autoria é do presidente, o vereador Rodrigo Soares (MDB).
Na Mesa Diretora da solenidade, além do presidente e do homenageado, estiveram presentes os amigos de Renata, Adriano Romanelli e Melkzedeck Januário Alves.
Todos os integrantes da mesa prestaram seus depoimentos na tribuna e homenagearam Renata.
Biografia de Renata Nakamashi Siriguti
Renata Nakamashi Siriguti nasceu em São Paulo, capital. É casada com Ronaldo Eidi Siriguti e mãe de dois filhos: Vinícius e Lívia.
Seu pai, Eijo Nakamashi, junto a demais feirantes da cidade de Araras, apresentaram a ideia de feira livre ao então prefeito de Araras, Valdemar Zuntini.
A proposta foi bem recebida e seu pai começou a vender pastel nas feiras, no Jardim Cândida.
Com o passar dos anos, Renata assumiu a liderança desse legado familiar, e, atualmente, as feiras livres que ela e sua família atendem incluem o Jardim Cândida, o Belvedere (próximo ao Ginásio De Esportes), no Jardim José Ometto, além das feiras noturnas no Jardim Alvorada e no Parque Ecológico.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 18/09/2025 15:21:38
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA