Comissão voltada ao programa Minha Casa, Minha Vida checa critérios de classificação

O vereador Valdemir Gomes (PT) e a vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (DEM), integrantes da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes voltada ao acompanhamento do processo de seleção do Programa “Minha Casa Minha”, se reuiram esta semana.

O encontro aconteceu na quinta-feira (02/09), na sede da Emhaba – Empresa Municipal de Habitação, contando com a participação do presidente da autarquía, o advogado Jackson de Jesus e do gerente de Relacionamento Institucional da CEF - Caixa Econômica Federal, Ciro Augusto Miguel.

Na ocasião, Miguel reforçou a importância do atendimento aos critérios federais no processo de seleção, que devem ser plenamente atendidos, em consonancia com os requisitos municipais, como a renda, a situação social e o tempo de moradia dos candidatos ao programa.
O gerente da CEF também municiou os vereadores com novas informações sobre o programa para que eles possam dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão.

Os membros da comissão estão avaliando o processo que gerou mais de 13 mil inscrições e analisando os cerca de 360 casos de classificação. “Estamos trabalhando sobre uma amostra significativa dos clasificados, checando se realmente atendem aos critérios para que a seleção aconteça efetivamente com justiça”, declararam os vereadores.

A Comissão agendou para o dia 09 de setembro, na Emhaba, uma nova reunião com o gerente da CEF, com o objetivo de avançar no trabalho de acompanhamento do processo de classificação e seleção do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Autoria: Duda Gonçalves - Assessora de Imprensa - CMA

Publicado em: 03/09/2010 17:22:00