Eder Muller solicita regularização de imóveis no Narciso Gomes

O vereador Eder Donizeti Muller (PSDC) esteve esta semana na CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em Campinas, reivindicando a regularização de mais de 500 imóveis do Conjunto Habitacional Narciso Gomes. A maioria dos casos refere-se à de falta de escrituras e de reconhecimento de quitação.

As unidades habitacionais em questão estão localizadas numa área de 433.268,21 metros quadrados, onde foram construídas 1.150 moradias. Segundo o vereador, mais da metade dos mutuários ainda não conseguiu regularizar a situação no que tange à liberação da escritura e a quitação dos imóveis, gerando, entre outros problemas, a impossibilidade de os mesmos serem comercializados.

“Estamos recebendo insistentes reclamações de mutuários que não conseguiram obter o contrato de compromisso de compra e venda (com força de escritura) e o cancelamento de hipoteca para registro no Cartório de Registro de Imóveis, mesmo após a quitação”, explica o vereador.

Muller relata ainda que existem 61 unidades residenciais, com pendência de regularização jurídica, uma vez que a Pratas Cia. Ltda. ajuizara ação de reintegração de posse contra a CDHU, onde esta última foi vencida em todas as instâncias.

O vereador foi recebido pelo gerente da CDHU, Nilton José Dolce, que acolheu o pedido de Muller quanto a informações sobre a entrega dos documentos relativos à escritura e quitação dos imóveis. Na ocasião, ele também solicitou que as outras 61 unidades envolvidas no processo já julgado da Pratas Cia. sejam regularizadas.

Autoria: Duda Gonçalves - Assessora de Imprensa - CMA

Publicado em: 03/09/2010 09:10:00