Adiada a votação do projeto que visa obrigar a segurança em caixas eletrônicos

Prevista para acontecer durante a sessão camarária de segunda-feira (23/08), a votação ao projeto que visa tornar obrigatória a implantação de sistemas de proteção e segurança armada na área de caixas eletrônicos foi adiada. A propositura é de autoria do vereador José Roberto Rimério-Miqueria (PTB).

O adiamento se deu em função de um pedido de vista ao projeto, solicitada pelo vereador Breno Zanoni Cortella (PT), que teve seu pedido aprovado por unanimidade. Cortella entendeu que alguns pontos da matéria merecem ser melhor avaliados. Portanto, ele deve apresentar um parecer para que a propositura seja enviada à votação.

Com este projeto, Miqueira pretende tornar obrigatória a implantação de sistemas de proteção e segurança armada, igual a existente no interior das agências, das 7 às 22 horas, de domingo a domingo, considerando este o período de funcionamento dos Caixas Eletrônicos, para os clientes que fazem suas transações bancárias.

Caso seja aprovado, o projeto estabelece prazo de 180 (cento e oitenta) dias, após a publicação, para as agências bancárias se adaptarem a esta lei. O autor apresentou uma emenda modificativa relativa à ementa, que passa a ter a seguinte redação: “Dispõe sobre a implantação de proteção e a colocação de segurança nos caixas eletrônicos das agências bancárias e dá providências”.

Autoria: Duda Gonçalves - Assessoria de Imprensa - CMA

Publicado em: 25/08/2010 09:28:00