Na noite de segunda-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Araras se reuniram para a 4ª Sessão Extraordinária de 2025.
Na Ordem do Dia, constou o Projeto de Lei nº 158/2025. O projeto autoriza o Município de Araras a integrar o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (CONDESU).
A participação de Araras no consórcio tem como intenção, conforme destacado pelos vereadores durante a discussão do projeto, otimizar a contratação e a execução de serviços como gestão de resíduos sólidos, programas de reciclagem, projetos de eficiência energética, educação ambiental, entre outros.
Apesar disso, houve observações quanto à adesão do município no consórcio. O presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Soares (MDB) afirmou que seria seu voto favorável, mas solicitou que o Executivo mantenha o diálogo com cooperativas que realizam a coleta, separação e a destinação correta de materiais recicláveis. “Meu voto é favorável, acho que o Executivo tem que aderir ao consórcio (...)
“O CONDESU é necessário, mas com ressalvas”, de acordo com o vereador Gustavo Dias Brambilla (PSD).
O vídeo da 4ª Sessão Extraordinária está disponível no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Fu6JEs1-r7c
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 26/08/2025 10:59:50
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA