Câmara terá eleição para vice-presidente

Com a posse do vereador Derci Agemir Tófolo (DEM) do cargo de presidente da Câmara Municipal, na semana passada, nova eleição será realizada, nesta segunda-feira (23/08), para a vice-presidência, completando assim o quadro da Mesa Diretora para o cumprimento do mandato que vai que até 31 de dezembro de 2010.

Vale lembrar que todas as mudanças que estão ocorrendo em relação ao Poder Legislativo Municipal são decorrentes do resultado da eleição suplementar de 18 de julho. Com a renúncia do vereador Carlos Alberto Jacovetti do cargo de vereador, ocorreu, no dia 09 de agosto, a eleição para secretário da Mesa Diretora, função exercida por ele antes de ser eleito vice-prefeito. Neste caso, o vereador José Roberto Rimério-Miqueira (PTB) foi eleito, contando com a aprovação unânime dos vereadores.

Também com a renúncia do então vereador e presidente da Câmara Nelson Dimas Brambilla para assumir o cargo de prefeito municipal, houve, no dia 16 de agosto, a eleição para a presidência do Legislativo, vencida também por unanimidade pelo vereador Derci Agemir Tófolo (DEM), que até aquela data atuava como presidente em exercício.

As eleições para os cargos da mesa são regidas pelo Regimento Interno da Câmara. Portanto, com a eleição desta segunda-feira para a vice-presidência, a previsão, caso nenhum cargo volte a ficar vago, é de que novas disputas desta natureza só aconteçam novamente em dezembro deste ano, para a composição da Mesa Diretora do biênio 2011-2012.

Autoria: Duda Gonçalves - Assessora de Imprensa - CMA

Publicado em: 24/08/2010 16:47:00