Posse da Câmara da Terceira Idade será em outubro

A comissão responsável pelas diretrizes para a escolha dos vereadores e vereadoras da Câmara da Terceira Idade, apresentou, nesta sexta-feira (20/08), parte do grupo que participará deste primeiro mandato. Também ficou definido que a eleição para a composição da Mesa Diretora será no dia 08 de outubro, às 14 horas, enquanto a sessão solene de diplomação e posse foi marcada para o dia 14 do mesmo mês,  às 19 horas.

Este é o quarto encontro do grupo, que deverá seguir com um trabalho de acompanhamento e orientação aos vereadores e vereadoras até a data da posse. A reunião contou com a presença dos vereadores Breno Zanoni Cortella (PT) e Eduardo de Moraes (PP) e demais integrantes da comissão, além do vereador Valdemir Gomes-Mami (PT), lembrando que Cortella é autor do projeto de lei que institui a Câmara da Terceira Idade.

Durante esta semana, os indicados para os cargos apresentaram a documentação exigida para o exercício do mandato. Para os vereadores da Câmara Municipal de Araras, que participam da comissão, a Câmara da Terceira Idade terá papel preponderante no proceso de fiscalização e acompanhamento das políticas envolvendo os direitos dos idosos.

Todas as definições acertadas quanto a formação, critérios de participação, datas e prazos, tanto para a indicação dos vereadores(as) e suplentes, quanto para a eleição da Mesa Diretora e da sessão de posse, serão apresentadas ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Derci Agemir Tófolo, para que sejam regulamentados.

De acordo com o Departamento de Serviços Legislativos da Câmara Municipal, o quadro de integrantes da Câmara da Terceira ainda não poderá ser divulgado porque ainda restaram algumas pendências a serem resolvidas.

Membros da Comissão

- Vereador Breno Zanoni Cortella – Representante do Legislativo Municipal;
- Vereador Eduardo de Moraes – Representante do Legislativo Municipal;
- Sra. Márcia Aparecida Bento de Moraes – Representante do Executivo Municipal;
- Sr. Wilson Daroz – Representante do Conselho Municipal do Idoso;
- Sr. Sergio Cerboncini Accica – Representante da União dos Aposentados de Araras;
- Sra. Ephigênia Destro Fachini – Representante da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araras;
- Sr. Frederico José Chinaglia – Representante do Grupo Despertar para a Vida;
- Sra. Maria Odete Nunes Jokowski – Representante do Grupo Rosa Esperança;
- Sra. Olinda Rabelo da Silva Lavoura – Representante do Grupo Primavera;
- Sra. Maria Aparecida Tenca de Souza Santos – Representante do Grupo Vila Dona Rosa;
- Sra. Mercedes Pazzini Siqueira – Representante do Grupo Casa da Esperança.

Autoria: Duda Gonçalves - Assessora de Imprensa CMA

Publicado em: 23/08/2010 16:13:00