Câmara terá eleição para o cargo de presidente

Na sessão camarária desta segunda-feira (16/08), que tem início às 20 horas, os vereadores deverão eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Araras. Esta eleição acontece em virtude da renúncia do cargo de vereador, apresentada por Nelson Dimas Brambilla (PT), antes de tomar posse como Prefeito do Município de Araras, no dia 10 de agosto. A votação será nominal.

O fato é que antes de assumir o cargo de prefeito interino, em julho de 2009, Brambilla era o vereador presidente da Câmara. Desde aquela época, a presidência vem sendo exercida, também em caráter de interinidade, pelo vereador Derci Agemir Tófolo (DEM).

O resultado da eleição suplementar de 18 de julho, tem provocado mudanças no quadro de vereadores. Durante a última sessão, o então suplente Eder Donizete Muller (PSDC) assumiu o cargo de vereador no lugar de Carlos Alberto Jacovetti (PSDC), eleito vice-prefeito no recente pleito. Esta noite acontecerá a posse do primeiro suplente da coligação PT-PMN, Valdemir Gomes – Mami (PT), que deverá assumir em definitivo o cargo de vereador, considerando que ele vinha ocupando a vaga deixada por Brambilla, em caráter de suplência.

Autoria: Duda Gonçalves - Assessora de Imprensa - CMA

Publicado em: 19/08/2010 10:00:00