Mami toma posse como vereador

Em decorrência da renúncia de Nelson Dimas Brambilla do cargo de vereador, para exercer a chefia do Executivo Municipal, o primeiro suplente da coligação PT-PMN, Valdemir Gomes-Mami (PT) assumiu a titularidade do cargo, em ato de posse realizado durante a sessão camarária de segunda-feira (16/08).

Mami estava atuando como suplente desde 6 de julho de 2009, quando assumiu o cargo, por 31 dias, em função de uma licença do vereador Breno Zenoni Cortella (PT). Depois de cobrir a licença, acabou ocupando a vaga deixada por Brambilla, que deixou em 08 de julho do mesmo ano, o cargo de vereador Presidente da Câmara Municipal de Araras para exercer o cargo de prefeito interino.

O vereador obteve 407 votos na última eleição e assumiu pela primeira vez a suplência discursando como primeiro representante da Zona Leste de Araras no Legislativo local. Mami é ararense, tem 43 anos de idade e é metalúrgico, filiado no Partido dos Trabalhadores desde 1986. Graduado em Educação Física, sempre esteve envolvido em movimentos sociais.

Cursou a escola de Fé e Política da Diocese de Limeira. Ajudou a fundar a Fade – Fundação Ararense para o Desenvolvimento do Ensino e o Instituto São Francisco de Assis, na Zona Leste, tendo sido seu presidente nos cinco primeiros anos. Durante seu mandato na presidência da instituição, contribuiu com a criação do sopão da solidariedade, distribuído até os dias atuais.

Autoria: Duda Gonçalves - Assessora de Imprensa - CMA

Publicado em: 19/08/2010 09:49:00