Câmara da Terceira será oficializada em agosto

Visualize fotos Visualize fotos

A comissão responsável pelo estabelecimento das diretrizes para a escolha dos vereadores e vereadoras da Câmara da Terceira Idade, promoveu na quinta-feira (12/08) mais uma reunião. Desta vez, os representantes das entidades envolvidas apresentaram os nomes que irão compor o quadro de vereadores.

A reunião foi realizada no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, e coordenada pelo vereador Eduardo de Moraes (PP) que, juntamente com o vereador Breno Cortella (PT), integra a comissão que está trabalhando pela formação do grupo.

De acordo com Moraes, os indicados para o cargo de vereador da Câmara da Terceira terão até o dia 19 de agosto para apresentarem toda a documentação exigida para o exercício do mandato. No dia 20, eles realizarão um novo encontro, desta vez, para oficializarem em ata a composição do grupo. Também, nesta reunião, poderá ocorrer a eleição para a Mesa Diretora, além de definida a data da solenidade de posse dos integrantes.

Moraes entende que a Câmara da Terceira Idade terá papel preponderante no proceso de fiscalização e acompanhamento das políticas envolvendo os direitos dos idosos. “Este projeto é revestido de um caráter oficial, na medida em que possibilitará aos vereadores da Terceira Idade fazerem sugestões ao Poder Público Municipal e também convocar secretários para prestarem esclarecimentos de toda a ordem, além de muitas outras ações neste sentido.

Membros da Comissão

- Vereador Breno Zanoni Cortella – Representante do Legislativo Municipal;
- Vereador Eduardo de Moraes – Representante do Legislativo Municipal;
- Sra. Márcia Aparecida Bento de Moraes – Representante do Executivo Municipal;
- Sr. Wilson Daroz – Representante do Conselho Municipal do Idoso;
- Sr. Sergio Cerboncini Accica – Representante da União dos Aposentados de Araras;
- Sra. Ephigênia Destro Fachini – Representante da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araras;
- Sr. Frederico José Chinaglia – Representante do Grupo Despertar para a Vida;
- Sra. Maria Odete Nunes Jokowski – Representante do Grupo Rosa Esperança;
- Sra. Olinda Rabelo da Silva Lavoura – Representante do Grupo Primavera;
- Sra. Maria Aparecida Tenca de Souza Santos – Representante do Grupo Vila Dona Rosa;
- Sra. Mercedes Pazzini Siqueira – Representante do Grupo Casa da Esperança.

Publicado em: 13/08/2010 17:27:00