Brambilla Jacovetti tomam posse

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

 
O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT) e o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC), eleitos no pleito suplementar de 18 de julho, cumpriram todas as formalidades legais e assumiram seus cargos à frente do Poder Executivo Municipal, para um mandato tampão até o final de dezembro de 2012.
 
Na terça-feira (10/08), às 17 horas, eles participaram da cerimônia de diplomação promovida pela Justiça Eleitoral, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal, sob a presidência do juiz da 14ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva. O presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Derci Agemir Tófolo (DEM) e o promotor eleitoral Gilberto Gomes Peixoto integraram a mesa.
 
Logo após a diplomação, deu-se a sessão solene de posse, que foi presidida pelo chefe do Poder Legislativo, o vereador Derci Agemir Tófolo. Brambilla e Jacovetti fizeram parte da mesa, que contou com as presenças do vereador José Roberto Rimério-Miqueira (PTB), na condição de secretário da Câmara, e do delegado, Dr. Paulo Francisco de Oliveira Lima, representando a Polícia Civil.
 
Já diplomados, prefeito e vice prestaram compromisso regimental, assinando, em seguida, o termo de posse, sendo, logo após, declarados empossados em seus cargos pelo presidente Derci.
 
Em seus discursos, Brambilla e Jacovetti discorreram sobre suas trajetórias na política e falaram do compromisso de administrar a cidade nos próximos dois anos e quatro meses. Não deixaram de prestar agradecimentos aos familiares, à equipe de campanha e também às autoridades presentes que a eles ofereceram apoio.
 
Todos os vereadores se manifestaram. Os da base do atual governo afirmaram que se iniciava naquele momento um novo ciclo na história política de Araras, declarando que a população fez a melhor escolha. Os demais emitiram votos de êxito aos atuais governantes na atual gestão, colocando-se à disposição para colaborar como legisladores nesta tarefa, mas lembrando que também estarão fiscalizando os atos da atual administração e cobrando as propostas de campanha.
 
Também não faltaram declarações que lembrassem que os eleitos no pleito suplementar de 18 de julho, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, eram vereadores que ainda cumpriam mandato. No entanto, tiveram uma breve atuação na Câmara Municipal.
 
Praticamente, todos os secretários da atual administração marcaram presença no evento, assim como os representantes dos partidos aliados pela coligação “Araras, o futuro é Agora”, pela qual Brambilla e Jacovetti foram eleitos com 37.747 votos. A coligação era formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Trabalhista Nacional (PTN).
 
O evento contou, em sua abertura, com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro pelo trio composto pelos cantores Adriano Fiori, Maria Eliza Melare (Magui) e Ana Paula Zambon Gambini, acompanhados pelo maestro Ednelson da Silva, ao violão. Os mesmos também interpretaram o Hino de Araras, no encerramento da solenidade.




Publicado em: 12/08/2010 01:23:00

Publicado por: Imprensa