Prefeito e vice-prefeito eleitos tomarão posse nesta terça-feira

A sessão solene de posse do prefeito Municipal, Nelson Dimas Brambilla (PT), e do vice-prefeito, Carlos Alberto Jacovetti (PSDC), eleitos no pleito suplementar de 18 de julho, será realizada nesta terça-feira, dia 10, às 18 horas. A solenidade acontecerá no Plenário “Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal de Araras e será presidida pelo chefe do Legislativo Municipal, o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM).
Na mesma data, antecedendo a solenidade de posse, acontecerá a cerimônia de diplomação dos eleitos, também no Plenário “Bruno Moysés Batistela”, sob a presidência do juiz da 14ª Zona Eleitoral de Araras, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva.
Durante a cerimônia de diplomação, Brambilla e Jacovetti receberão os diplomas emitidos pela Justiça Eleitoral, conferindo-lhes oficialmente o poder para o exercício de seus cargos.
Já a solenidade de posse é baseada no Regimento Interno, que estabelece a apresentação dos diplomas pelos eleitos. Na mesma ocasião, ambos deverão apresentar declaração pública de seus bens, que será transcrita em livro próprio, constando de ata.
O prefeito e o vice deverão ainda prestar compromisso (juramento) e assinar o livro de posse, que permanece sob os cuidados do Poder Legislativo Municipal.

Cerimônia de Diplomação

Data: 10 de agosto
Local: Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”
Câmara Municipal de Araras