Vereadores jovens discutem a temática da violência contra a juventude

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Jovem contou em sua última sessão, realizada quarta-feira (3), com a visita do ex-vereador Jovem Douglas Felipe dos Santos, que ocupou a Tribuna Livre para falar sobre a “Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, da Pastoral da Juventude.
                   Segundo Pesquisa sobre o perfil da juventude brasileira, realizada pelo Instituto Cidadania, 46% dos jovens já perderam parente ou amigo próximo de forma violenta, enquanto que 38% já viram de perto alguém morrer de forma violenta, sendo que 62% destes casos foram assassinatos. Ainda, de acordo com a pesquisa, 48% dos jovens indicam a questão da violência/segurança como principais problemas do País.
                   Na ocasião, Douglas, que também faz parte do Movimento da Pastoral da Juventude em Araras, conclamou os vereadores jovens a levantarem a questão da violência contra a juventude em suas escolas para engrossar o movimento do combate ao problema em todo o Brasil. Outros integrantes da pastoral estiveram acompanhando a sessão, distribuindo folhetos sobre a campanha aos presentes.
                   Segundo o jovem, o objetivo da campanha é contribuir para a construção de uma sociedade de paz, em defesa da vida da juventude, denunciando as estruturas sociais que geram a violência e morte. Ele também apontou todas as etapas previstas dentro da campanha, que prevê inclusive uma marcha no dia 24 de outubro, Dia Nacional da Juventude, para denunciar o problema e exigir medidas.

Moções
Durante a sessão, houve também a entrega de moção destinada ao Sesi, pelo vereador Francisco Ramos dos Santos Neto, que foi recebida pela representante da escola, Naligia Festa. Também esteve presente o diretor regional do Sesi, José Baptista Lima, que falou sobre a importância dos jovens vereadores no que diz respeito a sugestões e a influência sobre projetos de interesse da juventude, pensando na construção de um futuro melhor.

Indicações
Várias foram as indicações dos vereadores relacionadas à cidade, conforme segue abaixo:
Vereador-Jovem Dênis Antonio Carveloti – (Prot. 23/10) – Operação tapa-buraco no Bairro José Ometto V. (Prot. 24/10) –Recapeamento da Rua Luzia Febraro, no Bairro José Ometto V. (Prot. 25/10) –Substituição das lâmpadas no Bairro Dom Pedro.
Vereador-Jovem Guilherme Mallaman Baccaro – (Prot. 26/10) – Construção de uma rotatória entre as Avenidas “Horácio Krepischi e Dona Renata”.
Vereador-Jovem Marcos Marques dos Reis – (Prot. 21/10) – Recapeamento asfáltico da Rua Oduvaldo Chiarotto, Bairro Parque das Árvores. (Prot. 22/10) –Fechamento de buraco no cruzamento da Rua Antônio Corte com a Rua Benedito Fabrício dos Santos, no Bairro Parque das Árvores.
Vereadora-Jovem Thais Cristina Duppre – (Prot. 28/10) –Remanejo florestal do Parque Ecológico Municipal Dr. Gilberto Ruegger Ometto.

Publicado em: 06/08/2010 16:32:00