Aprovada a concessão do Título de Cidadão a Paulo Skaf

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores aprovaram durante a última sessão camarária, realizada segunda-feira, 2 de agosto, o projeto de decreto legislativo pelo qual foi proposta a concessão do Título de Cidadão Ararense a Paulo Antonio Skaf. A propositura é de autoria do vereador Eduardo de Moraes (PP) e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM).
Com a aprovação do projeto, a data da sessão solene de outorga do título será definida por consenso entre o homenageado e a Mesa Diretora da Câmara. Entre as justificativas apresentadas pelos proponentes, destaca-se a atuação de Skaf no processo que desencadeou a implantação de uma nova unidade do Senai –Serviço Nacional da Indústria em Araras.
De família de origem libanesa, paulistano da Vila Mariana, Paulo Antonio Skaf nasceu em 7 de agosto de 1955. Cursou administração de empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desde cedo exerceu espírito de liderança, presidindo grêmios estudantis e da entidade dos futuros oficiais do Serviço Militar, além de revelar singular talento para os negócios.
Skaf é presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; SESI-SP - Serviço Social da Indústria - e do SENAI-SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Também preside o IRS - Instituto Roberto Simonsen – e é primeiro vice-presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, além de membro de Conselhos de Administração de Empresas.
Como empreendedor sempre, deixou marcas de renovação nos anos em que comandou o SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, o SINDITÊXTIL - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, a ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. Foi membro do Conselho Administrativo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), da Presidência da República.

Publicado em: 05/08/2010 16:46:00