Prédio da Câmara é avaliado em R$ 2,2 mi

As negociações em torno da aquisição do prédio onde funciona a sede do Legislativo continuam. Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador Derci Agemir Tófolo, recebeu um ofício da São Paulo Previdência (SP-Prev), contendo uma avaliação do imóvel, atualmente estimado em R$ 2,2 mi (dois milhões e duzentos mil reais).
Esta avaliação é uma resposta à manifestação pelo interesse na compra do imóvel. Este ato foi oficializado por meio de ofício assinado por todos os vereadores, declarando a intenção pela aquisição do prédio, onde desde 1991 funciona a sede do Poder Legislativo Municipal de Araras. Todos estão de acordo com o resultado das últimas investidas em torno desta negociação, empreendidas pelo presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM).
De acordo com o ofício da SP-Prev, R$ 2,2 mi é o preço do imóvel para pagamento à vista. Diante da proposta, Tófolo decidiu que na próxima semana fará, juntamente com o diretor jurídico da Câmara, o advogado José Luiz Corte, uma visita ao presidente da SP-Prev, Carlos Henrique Flory, para negociar melhores condições de preço e pagamento.
Segundo Tófolo, foram feitas várias reuniões com o pessoal da SP-Prev no sentido de se obter a doação do imóvel, mas isto não será possível, pois o prédio é de propriedade de servidores do Estado de São Paulo. O fato é que este órgão possui cerca de 1.100 imóveis, entre os quais se encontra o ocupado pela Câmara Municipal de Araras.
“Diante da atual proposta, vamos recorrer a todos os meios para melhorar a negociação, de modo a assegurarmos a compra pelo menor preço possível, dentro da melhor condição de pagamento”, esclarece o presidente da Câmara.

Publicado em: 04/08/2010 17:35:00