Definidos horários de diplomação e posse dos eleitos nas eleições suplementares

Por meio de ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Derci Agemir Tófolo (DEM), o juiz da 14ª Zona Eleitoral de Araras, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva, determinou que será realizada no dia 10 de agosto, às 17 horas, a cerimônia de diplomação do prefeito e vice-prefeito do Município de Araras, eleitos nas eleições suplementares do dia 18 de julho.
Ao presidente da Câmara coube estabelecer a data e horário para a Solenidade de Posse dos eleitos, que será realizada também no dia 10 de agosto, às 18 horas, logo em seguida à cerimônia de diplomação.
Durante a cerimônia de diplomação, que será presidida pelo Juiz Eleitoral, o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT) e o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC), eleitos receberão os diplomas, conferindo-lhes oficialmente o poder para o exercício de seus cargos. Portanto, este ato de diplomação é uma condição que antecede a posse.
Já a cerimônia de posse será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Araras, com base no Regimento Interno, que exige a apresentação dos diplomas pelos eleitos. Na mesma ocasião, deverão apresentar declaração pública de seus bens, que será transcrita em livro próprio, constando de ata. O prefeito e o vice deverão ainda prestar compromisso (juramento) e assinar o livro de posse, que permanece sob os cuidados do Poder Legislativo Municipal.

Cerimônia de Diplomação

Data: 10 de agosto
Local: Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”
Câmara Municipal de Araras