Integrantes da Câmara da Terceira serão apresentados em agosto

No que depender da comissão responsável pelo estabelecimento das diretrizes para a escolha dos vereadores e vereadoras da Câmara da Terceira Idade, os integrantes deste mais recente projeto do Legislativo serão apresentados no dia 12 de agosto. Esta foi a decisão tomada durante a segunda reunião dos membros da comissão, realizada no dia 23 de julho, na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Araras.

No dia 12 de agosto, o grupo estará se reunindo pela terceira vez num encontro que acontecerá às 14 horas, no plenário da Câmara, com as vereadoras e os vereadores indicados para a formação da Câmara da Terceira Idade. Na ocasião, será elaborada também uma minuta como sugestão ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM), para que ele possa definir, por Ato da Presidência, alguns critérios relacionados à formação e às atividades da Câmara da Terceira Idade.

O critério de escolha dos vereadores e vereadoras será por indicação dos grupos da melhor idade e também por entidades representativas da categoria como o Conselho Municipal do Idoso, a União dos Aposentados e Associação dos Aposentados de Araras.

Participaram da segunda reunião da comissão, os vereadores Breno Cortella (PT) e Eduardo de Moraes (PP), sendo o primeiro autor do projeto que institui a Câmara da Terceira Idade. O encontro contou também com representantes de cinco grupos da terceira idade, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araras, da União dos Aposentados de Araras, e do Conselho Municipal do Idoso.

Por consenso, ficou determinado que caberá a cada um dos cinco grupos da Terceira Idade indicar um vereador e um suplente, enquanto a Associação e a União dos Aposentados de Araras e o Conselho Municipal do Idoso indicarão o nome de dois vereadores e dois suplentes cada.

Membros da Comissão

- Vereador Breno Zanoni Cortella – Representante do Legislativo Municipal;
- Vereador Eduardo de Moraes – Representante do Legislativo Municipal;
- Sra. Márcia Aparecida Bento de Moraes – Representante do Executivo Municipal;
- Sr. Wilson Daroz – Representante do Conselho Municipal do Idoso;
- Sr. Sergio Cerboncini Accica – Representante da União dos Aposentados de Araras;
- Sra. Ephigênia Destro Fachini – Representante da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araras;
- Sr. Frederico José Chinaglia – Representante do Grupo Despertar para a Vida;
- Sra. Maria Odete Nunes Jokowski – Representante do Grupo Rosa Esperança;
- Sra. Olinda Rabelo da Silva Lavoura – Representante do Grupo Primavera;
- Sra. Maria Aparecida Tenca de Souza Santos – Representante do Grupo Vila Dona Rosa;
- Sra. Mercedes Pazzini Siqueira – Representante do Grupo Casa da Esperança.

Publicado em: 26/07/2010 16:36:00