Vereadores oficializam intenção pela compra do prédio da Câmara

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Todos os vereadores assinaram um ofício encaminhado esta semana a São Paulo Previdência (SP-PREV), oficializando a intenção pela compra do prédio, onde funciona desde 1991 a sede do Poder Legislativo Municipal de Araras. Eles foram unânimes em concordar com o resultado das últimas investidas em torno desta negociação, feitas pelo presidente do Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Derci Agemir Tófolo (DEM) e que culminaram com a manifestação do interesse pela compra do prédio.

Segundo Tófolo, foram feitas várias reuniões com o presidente da São Paulo Previdência (SP-PREV), Carlos Henrique Flory, no sentido de se obter a doação do imóvel. Ele explica, no entanto, que isto não será possível, pois, segundo alegação do próprio órgão, o prédio é de propriedade de servidores do Estado de São Paulo e eles não pretendem abrir mão deste patrimônio.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o presidente da SP-PREV informou que o órgão possui atualmente cerca de 1.100 imóveis em todo o Estado de São Paulo, estando o prédio ocupado pela Câmara Municipal de Araras entre eles. Assim, o mais provável, entre as medidas adotadas pelo órgão, seria a venda destes imóveis, com um estudo caso a caso.

No caso da Câmara Municipal de Araras, ficou estabelecido, por meio do ofício encaminhado à SP-PREV, que há da parte dos atuais vereadores o interesse pela compra do imóvel, sendo que se a venda for aberta a outros interessados, o Legislativo Municipal de Araras teria que ser instalado em outro imóvel.

Em 10 de junho, ocasião em que esteve com o presidente da SP-PREV pela última vez, Tófolo reforçou o interesse e a necessidade de o Poder Legislativo Municipal de Araras ter uma sede própria, uma vez que a Câmara Municipal funciona, em caráter de concessão, em um prédio de propriedade do Governo do Estado desde 15 de maio 1991. Neste período, várias tentativas de obter a posse do prédio para o município não lograram resultado.

De acordo com o presidente da Câmara, a última avaliação do imóvel foi realizada em 2008, quando o valor estimado era de R$ 1, 7 mi (Um milhão e setecentos mil reais), podendo ser reajustado no decorrer do processo iniciado agora com a manifestação de interesse pela compra. “Agora, vamos aguardar a resposta da SP-PREV, entendendo que devemos fazer o possível para assegurar o negócio, buscando certamente o melhor preço, com as melhores condições possíveis, dentro do orçamento do Legislativo. Por enquanto, não há nada formalizado”, conclui.

Publicado em: 23/07/2010 17:32:00