Na 1ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), realizada na Câmara Municipal de Araras, na sexta-feira (4), foi criada a Procuradoria da Mulher, por meio da aprovação de requerimento apresentado e votado em plenário. A procuradora da mulher da Câmara Municipal de Araras, a vereadora Rosa Scanavini (PRD), será a responsável por conduzir os trabalhos da temática no PMP.
O intuito da criação da Procuradoria da Mulher é tratar e defender assuntos pertinentes à atuação parlamentar sobre violência de gênero e às mulheres da região metropolitana.
O presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba e presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Rodrigo Soares (MDB), citou a experiência de Araras, por já ter a Procuradoria Especial da Mulher, e destacou que a ideia é difundir os trabalhos da temática no Parlamento e orientar outras Câmaras para que também tenham Procuradoria da Mulher.
As vereadoras e os vereadores interessados em fazer parte da Procuradoria da Mulher do PMP devem comunicar interesse por meio do e-mail: praupira@gmail.com
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 07/07/2025 18:28:53
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA