Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 20 de abril de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereadores participam de assinatura para implantação de cinco novos cursos na Faculdade Municipal

10/04/2018 às 16:05

Ver galeria de Vereadores participam de assinatura para implantação de cinco novos cursos na Faculdade Municipal

Os vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), Marcelo de Oliveira (PRB), José Roberto Apolari (PTB) e Romildo Benedito Borelli (PSD) participaram na tarde da última segunda-feira (09), no Gabinete do prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), no Paço Municipal, da assinatura do contrato entre a Prefeitura de Araras e a Uninter Educacional S/A de Curitiba-PR, que implantará na Faculdade Municipal cinco novos cursos gratuitos, totalizando 200 vagas. O investimento é de 3,5 milhões de reais e o tempo de contrato é de cinco anos.

Serão 40 vagas de graça para cada curso, na área de Pedagogia-Licenciatura (4 anos), Engenharia de Produção (5 anos), Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica (5 anos), Tecnologia em Gestão de RH (2 anos) e Gestão da Tecnologia da Informação (2,5 anos). A secretaria municipal da Educação definirá nos próximos dias, a programação de datas do vestibular e o início das aulas pelo sistema EAD (Ensino a Distância).

O curso mais esperado é o de engenharia. “Cada fase de desenvolvimento da educação é muito importante. Pelas estatísticas, o único município que oferece de forma gratuita esses cursos de Engenharia que vamos disponibilizar da forma que foi licitada e sem custo, é Araras. Agradeço ao prefeito, que tem um olhar direcionado para a educação da nossa cidade, afinal, é necessário investir no ensino superior para que ele se torne universal, gratuito e principalmente de qualidade”, disse a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

O investimento com recursos próprio da prefeitura é de 3,5 milhões de reais pelo contrato de cinco anos. Para o prefeito Pedrinho Eliseu, oferecer mais oportunidade de estudo aos ararenses é muito importante. “O ensino superior nem seria de responsabilidade do município. Mas, o nosso governo que não tem medido esforços para trabalhar em prol da nossa população. Agora, com uma nova roupagem, tendo dois dias de aulas presenciais e com novos cursos, a Faculdade Municipal vem aí. Definiremos em breve o local e acertaremos os detalhes para o vestibular e seguiremos em frente formando grandes profissionais para o nosso município, para o nosso Brasil”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

A vereadora Anete Casagrande parabenizou a iniciativa do governo municipal. “Quero aqui parabenizar todo o empenho do nosso prefeito e da secretária de Educação pela implantação de novos cursos em Araras, isso mostra a preocupação com os nossos estudantes”, disse.

O vereador Marcelo de Oliveira era um dos mais empolgados com a implantação de novos cursos na Faculdade Municipal de Araras. “Hoje eu confesso que é um dos dias mais felizes da minha vida, pois, ao longo da minha vida pública, cansei de bater na porta do Executivo e solicitar por mais cursos na Faculdade Municipal e, hoje estamos sendo atendidos pelo prefeito Pedrinho Eliseu, quero aqui parabenizar o Executivo pelo esforço e desejar toda a sorte do mundo aos alunos que terão a chance de ter um curso superior e ter mais oportunidade para ingressar no mercado de trabalho”, destaca.

Os vereadores Eduardo Elias Dias – Du Segurança –, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, e José Roberto Apolari também elogiaram a iniciativa da prefeitura em assinar o convênio com a Uninter Educacional. “É mais oportunidade para os jovens de Araras se qualificarem”, disse Eduardo Elias Dias. “A cidade de Araras ganha muito com esses novos cursos gratuitos”, comenta Romildo Bendito Borelli. “É a oportunidade de o estudante ganhar conhecimento e capacitação de graça”, disse Dr. Apolari.

A Uninter será responsável pelo conteúdo pedagógico, administração dos cursos, disponibilização de plataforma online e por todo o material de apoio, sem nenhum custo aos alunos. O Vestibular também será de responsabilidade da própria Uninter, em data a ser definida nos próximos dias. “O que houve aqui hoje foi um exemplo de gestão pública. É com um grande prazer que anuncio que, de fato, as melhores qualidades dos cursos de Engenharia já oferecidas em EAD serão ofertadas para a cidade de Araras. Hoje a Uninter é a segunda maior em quantidade de municípios presentes no Brasil. Mas em EAD nós somos a número um. Estamos muito felizes com essa parceria”, finaliza Alexandre Quinalha, gestor do polo de Araras e representante oficial da Uninter.

Usina de incineração de lixo  

No final da entrevista coletiva, o prefeito Pedrinho Eliseu comunicou que assinou uma Carta de Intenção com uma empresa coreana para a construção em Araras de uma Usina de Incineração de lixo, reciclagem e geração de energia elétrica. A previsão é que esta Usina esteja em operação até o final do ano de 2019.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e da SECOM/PMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras