Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 27 de maio de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereadores participam de assinatura de convênio entre Sesi, prefeitura e Usina Santa Lúcia

02/02/2018 às 17:39

Ver galeria de Vereadores participam de assinatura de convênio entre Sesi, prefeitura e Usina Santa Lúcia

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), a secretária da Mesa Diretiva, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e os parlamentares Eduardo Elias Dias (PHS), José Roberto Apolari (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB) e Romildo Benedito Borelli (PSD), participaram na tarde de sexta-feira (02), na sede da Acia – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras - da assinatura do convênio entre o SESI-SP, a prefeitura municipal de Araras e a empresa madrinha Usina Santa Lúcia, o qual tem o objetivo de estimular jovens de 6 a 17 anos à pratica esportiva e à cidadania. Na ocasião também foi inaugurado o novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”, que irá funcionar no modelo presencial na própria sede da Acia.

O evento contou com a presença do presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi, Senai e Sebrae, Paulo Skaf, do prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho (PSDB), do diretor da Usina Santa Lucia, César Ometto, do secretário de Esportes, Douglas Marcucci, Edson Luzetti secretário de Desenvolvimento, Luiz Péricles Michielin empresário e diretor do Profima (Programa de Fomento do Município de Araras), Laor Fernandes de Oliveira, Diretor de Centro de Atividades do Sesi Araras, Roberto José Vechin presidente da ACIA e Elton Yokomizo gerente do Sebrae Regional de São Carlos.  

Com esta parceria, a cidade de Araras vai colocar em prática neste ano de 2018 o PAF - Programa Atleta do Futuro -, que irá ofertar vagas em escolinhas de esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte do Município.

Em Araras, o programa Atleta do Futuro atenderá 360 crianças e adolescentes no CAT (Centro de Atividades) Sesi Laerte Michielin, próximo ao Residencial Heitor Villa-Lobos. A Secretaria Municipal de Esporte vai disponibilizar professores e serão oferecidas vagas nas modalidades basquete, handebol, ginástica rítmica, dama e xadrez. A Usina Santa Lúcia distribuirá uniformes e material esportivo.

De acordo com Paulo Skaf, o Programa Atleta do Futuro foi criado para estimular a prática esportiva e a cidadania e está presente em mais de 200 municípios do interior de São Paulo, contemplando um total de 84 mil jovens entre 6 e 17 anos. As atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Posto ‘Sebrae Aqui’ também foi inaugurado em Araras

Além do convênio Atleta do Futuro, foi inaugurado o novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”, o qual vai funcionar nas dependências da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras).

Em novo formato, o “Sebrae Aqui” da Acia conta agora com sala própria e atendimento individualizado para consultoria em empresas, com abordagem voltada a temas específicos nas áreas de gestão e administração.

Durante o evento, a agente de atendimento do “Sebrae Aqui” da Acia, Ligia Fernandes, informou que são realizados em média 200 atendimentos por mês, entre pessoas físicas e jurídicas. “A tendência é que este número aumente consideravelmente”, disse.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras