Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 11 de dezembro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereadoras e vereadores da Câmara da Terceira Idade são empossados para o Legislativo 2017-2018

30/11/2017 às 19:02

Ver galeria de Vereadoras e vereadores da Câmara da Terceira Idade são empossados para o Legislativo 2017-2018

Aconteceu na última quarta-feira (29), a solenidade de posse e diplomação da 4ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade no Plenário Bruno Moysés Batistela, no Poder Legislativo de Araras, para o biênio 2017-2018, conforme o decreto legislativo nº 7 de 29 de outubro de 2009, o qual determina que a Câmara da Terceira Idade seja composta por pessoas acima de 60 anos, em número igual ao de vereadores do Poder Legislativo principal.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador titular Pedro Eliseu Sobrinho (DEM). A Mesa foi composta ainda pelos parlamentares Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Romildo Benedito Borelli (PSD), pelo secretário de Governo, Ricardo Franco, representando o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, José Adilson Bonato e pelo vice-presidente Dagoberto de Oliveira. No Plenário estiveram presentes amigos e familiares dos parlamentares que tomaram posse.

Durante a cerimônia, as vereadoras e os vereadores da Terceira Idade fizeram o juramento, receberam o diploma, assinaram o livro e foram declarados empossados pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, que durante o discurso lembrou da saudosa esposa, Olga Eliseu que tanto trabalhou para os idosos. “Num passado não muito distante, acompanhei minha esposa, que foi secretária de Ação e Promoção Social e instituiu em nossa cidade o Centro de Convivência do Idoso, na Praça Martinico Prado, além da implantação de outros projetos, que na medida do possível, serão reativados pela atual administração municipal. Peço que as senhoras vereadoras e os senhores vereadores, além de fazerem as funções que já são atribuídas enquanto parlamentares da Terceira Idade, que fiscalizem tudo o que diz o estatuto do idoso e façam valer seus direitos, denunciando o que for preciso e ajudando os necessitados, assim a Câmara da Terceira Idade dará uma demonstração de altivez, dedicação e competência”, disse.

Durante o mandato, os vereadores da Terceira Idade terão a missão de deliberar sobre projetos de Lei, decretos legislativos, resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do município. Todos os atos serão encaminhados ao Executivo e ao Legislativo Municipal como sugestões.

Tomaram posse as vereadoras da Terceira Idade, Alaíde Fagian Selim, Clara Camargo Bueno, Idenir Terezinha V. Antônio, Maria Benedita de Lima Rodrigues, Nanci de Oliveira, Terezinha Batistela Jacovetti, mãe do vereador titular e vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Jacovetti e os vereadores Raimundo Guimarães, Romário Euchário Gouveia Neto, Francisco Kapp, Luiz Ângelo Rosseti e Ubiratan Smith.

A composição da Mesa Diretiva eleita da Câmara da Terceira Idade terá Francisco Kapp presidente, Alaíde Fagian Selin vice-presidente, Nanci de Oliveira Secretária da Mesa e Raimundo Guimarães suplente da Secretária. A primeira sessão ordinária da nova legislatura será no dia 5 de dezembro, às 15h, na Câmara Municipal de Araras. Todas as sessões serão transmitidas ao vivo pelo site do Poder Legislativo www.araras.sp.leg.br.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Municipal de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Municipal de Araras