Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 25 de junho de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereador Romildo Borelli pede melhorias no ‘Centro Dia do Idoso’

12/06/2017 às 17:50

Ver galeria de Vereador Romildo Borelli pede melhorias no ‘Centro Dia do Idoso’

O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia – visitou esta semana o Centro Dia do Idoso ‘Orlando Denardi’ localizado no Centro de Convivência da Terceira Idade ‘Hilda Masson Bordin Maretto’ (antiga AABB) e observou a necessidade de melhorias no local como reformas e adaptações, acolhimento de mais idosos e o aumento de atividades esportivas, culturais e recreativas.

Todas as demandas foram apresentadas em reunião com a secretária de Ação e Inclusão Social, Roanita Bergamin, que prontamente assimilou as solicitações e prometeu empenho em resolver as questões. “O ‘Centro Dia do Idoso’ foi criado para socializar os idosos e para isso foram criadas inúmeras atividades como recreação, esporte, cultura, aulas de artesanato, bijuteria, tricô, crochê, jogos de tabuleiro, carteado, leitura, dança, ginástica, terapia ocupacional, mas pelo o que eu vi lá poucas atividades estão sendo praticadas no local”, disse

O funcionamento do ‘Centro Dia do Idoso’ é de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs e tem capacidade para atender até 30 idosos. “Pelo o que constatei na minha visita, apenas 10 idosos frequentam o local”, disse.

De acordo com o parlamentar, “o Centro tem que oferecer atendimento multidisciplinar de nutricionista, assistente social, psicólogo, terapeutas ocupacionais, cuidadoras, professor de educação física e fisioterapeuta, mas nem tudo isso está sendo oferecido no local”, explica.

A secretária de Ação e Promoção Social, Roanita Bergamim, disse ao vereador Romildo Borelli durante a reunião que está previsto um convênio com a Uniararas para que os alunos da Universidade façam atendimento diário aos idosos.

Para frequentar o ‘Centro Dia do Idoso’ é preciso fazer uma inscrição prévia na prefeitura municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, no Centro.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Municipal de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Municipal de Araras