Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 24 de agosto de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereador Eduardo Elias Dias representa a Câmara Municipal de Araras em reunião do Itesp

07/08/2017 às 14:06

Ver galeria de Vereador Eduardo Elias Dias representa a Câmara Municipal de Araras em reunião do Itesp

O vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) participou na última quinta-feira (3), da reunião da Comissão de Seleção do Município, promovida pela Fundação Itesp – Instituto de Terras do Estado de São Paulo. O objetivo foi selecionar trabalhadores rurais interessados em ocupar lotes vagos nos assentamentos situados em Araras.

Além de um cadastro de pessoas interessadas, o Itesp mantém atualizadas as informações de lotes vagos e à vagar, sendo que a liberação dos mesmos somente se concretiza mediante análise e aval da comissão de seleção, com base em critérios socioeconômicos rigorosos, em acordo com a Lei 4.957, de 30 de dezembro de 1985 e a Lei 16.115, de 14 de janeiro de 2016.

Na ocasião, foi analisada a documentação dos candidatos cadastrados e classificados entre os 10 primeiros nomes da lista geral, baseada em relatórios técnicos. Também foram deliberadas a concessão de lotes em assentamentos situado na região e cujas informações serão publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da comissão, Adonias Raimundo de Oliveira, novas convocações serão feitas pelo Itesp, obedecendo a sequência da lista classificatória. O vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança foi indicado pela presidência da Câmara Municipal de Araras para representar o Legislativo na Comissão de seleção do município. “Representando a Câmara nesta comissão, tenho a oportunidade de verificar o interesse de famílias com histórico e real vocação para o trabalho e a vida no campo”, declara.

Além do vereador, Eduardo Elias Dias, participaram do encontro, o representante da Fundação Itesp, Adonias Raimundo de Oliveira; Claiton Aparecido Krepschi, representando a sociedade civil; José Salim Chaib de Oliveira, representando a Prefeitura Municipal de Araras; Luiz Antonio Scotton, representando a CATI, além do supervisor do Itesp de Araras, Ivan Cintra e da servidora da Fundação Itesp, Ana Paula Freddi, responsável pelos estudos socioeconômicos dos assentamentos.

 

 

Com informações do Gabinete do vereador Eduardo Elias Dias (PHS)

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras