Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 20 de outubro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereador Apolari pede vista do projeto de Lei que regulamenta a cobrança do ITBI

08/08/2017 às 17:48

Ver galeria de Vereador Apolari pede vista do projeto de Lei que regulamenta a cobrança do ITBI

O projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), que altera o artigo 225 da Lei nº 3.362, de 27 de dezembro de 2.001, que trata sobre o código tributário do município, não foi votado durante a 27ª sessão ordinária, na última segunda-feira (7), em razão das dúvidas apresentadas pelos parlamentares e consequentemente pelo pedido de vista do vereador José Roberto Apolari (PTB).

De acordo com o autor da propositura, o vereador Jackson de Jesus, o projeto de Lei tem por objetivo regulamentar a cobrança de impostos sobre o ITBI -Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis. “Atualmente, a cobrança do ITBI é realizada sobre a venda de imóveis transferidos por contratos de compra e venda, conhecido popularmente como "contrato de gaveta, portanto, minha propositura visa regulamentar a matéria em questão, impedindo a cobrança de ITBI por contratos que não vierem a se efetivar por ocasião do registro em cartório”, explica.

A solicitação do pedido de vista do parlamentar, Jose Roberto Apolari foi aprovada por unanimidade. Apolari apresentará suas manifestações durantes esta semana e o projeto deverá ser deliberado novamente na próxima sessão ordinária, que será realizada na quarta-feira (16).

 

Com informações do Gabinete do vereador Jackson de Jesus

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara Municipal de
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara Municipal de