Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Fotos: Aryana StoroliFotos: Aryana Storoli Fotos: Aryana Storoli
Araras, 31 de outubro de 2014Fone/fax: (19) 3543-3300

Câmara comemora aniversário de Araras

19/03/2009 às 08:40
Participe!
Ver galeria de Câmara comemora aniversário de Araras

A cidade de Araras completa, no próximo dia 24 de março, 138 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, pela primeira vez, a Câmara Municipal de Araras terá uma programação própria, que deve integrar o roteiro já apresentado pelo Poder Executivo.

No dia 23 de março, as solenidades terão início às 7h30, com o hasteamento das bandeiras no pátio da Câmara Municipal. Para este momento estarão presentes os vereadores, funcionários e também os atiradores do Tiro de Guerra de Araras.

“Trata-se de uma abertura simples, mas com um significado grandioso. Vamos ali cantar as riquezas do nosso país e da nossa cidade. Já a presença dos atiradores, representa os milhares de ararenses e brasileiros que lutam todos os dias por um lugar melhor. É um momento de resgatarmos o civismo e envolvermos os servidores da Câmara neste processo”, opina o presidente Nelson Dimas Brambilla (PT), o principal entusiasta de toda essa comemoração.

Ainda na segunda-feira, o aniversário da cidade, será lembrado durante a 8ª sessão ordinária que, por conta da Semana do Município, será iniciada com o Hino de Araras.

A terça-feira, 24 de março, data que marca a emancipação político-administrativa, será ponto facultativo. Não haverá expediente na Câmara Municipal de Araras. No entanto, todos os vereadores deverão acompanhar as comemorações preparadas pela Prefeitura.

Os grupos da melhor idade, organizados pela Secretaria de Ação e Inclusão Social, tomarão conta da Câmara de Araras na quarta-feira, em dois horários: às 8h30 e às 14 horas. Ocasiões em que 120 integrantes, por período, poderão assistir a um vídeo sobre cidadania e ainda participar de um debate com os vereadores.

Para a quinta-feira a atividade vai envolver a imprensa da cidade. A Câmara contratou um curso de Técnicas de Produção de Releases. O formato do curso é on-line e será transmitido a partir das 9 horas. O conteúdo é destinado, especialmente, aos que atuam em Assessorias de Imprensa públicas.

Por deliberação da presidência serão convidados a participar todos os assessores dos vereadores e os profissionais dos meios de comunicação que estão diretamente ligados à rotina da Casa. O curso aborda as técnicas para a produção de material de qualidade; técnicas de “venda” do material produzido pelas assessorias de imprensa; e relacionamento com a Mídia.

            Na sexta-feira, último dia das comemorações, acontecem duas cerimônias que, por força de Decreto, devem acontecer na Semana do Município: a posse da Câmara Jovem e a entrega da Medalha Mérito Cívico 24 de Março.

            A Sessão Solene de Diplomação e Posse da 8ª Legislatura da Câmara Jovem está marcada para as 9h30, contando com a presença dos 11 novos estudantes legisladores e seus suplentes, além de representantes da comunidade escolar, onde estudam, e familiares.

            Já a Medalha Mérito Cívico 24 de Março é voltada para pessoas nascidas em Araras que prestaram ou prestam serviço relevante à coletividade. A cerimônia acontece às 19h30 e cada vereador pôde indicar um homenageado. (relação logo abaixo).

            Para o presidente Nelson Dimas Brambilla (PT), as festividades de aniversário do município devem ser propostas também pela Câmara como forma de integrar a comunidade ao trabalho legislativo. “Cada ponto de nossa programação tem um propósito, do resgate cívico à informação. Nós estamos, com esse trabalho, ajudando a formar cidadãos mais conscientes, que primeiro precisam conhecer e amar a terra onde estão para lutar por melhorias para todos”, disse.

 

Programação da Semana do Município 2009

 

Dia 23 de março – 7h30

     Hasteamento das Bandeiras

     Presença dos Atiradores do TG 02-053

 

Dia 23 de março – 20 horas

     8ª Sessão Ordinária

 

Dia 24 de março – Aniversário de Araras

     Ponto Facultativo

 

Dia 25 de março – 8h30 e 14 horas

     Cidadania na Melhor Idade

     Presença dos Grupos da Melhor Idade

     Exibição de vídeo e debate

 

Dia 26 de março – 9 horas

     Oficina de Assessoria de Imprensa

     Atividade para Assessores da Câmara e Imprensa

 

Dia 27 de março – 9h30

     Posse da 8ª Legislatura da Câmara Jovem

 

Dia 27 de março – 19h30

     Entrega da Medalha Mérito Cívico 24 de Março

 

Medalha Mérito Cívico 24 de Março – Homenageados 2009

Vereador proponente

Homenageado (a)

Breno Zanoni Cortella

Pedro Pessotto Filho

Carlos Alberto Jacovetti

Maria Elisa Melare

Derci Agemir Tófolo

Andrenilza Ulson Canônico Pontes

Eduardo de Moraes

Alcyr José Matthiesen

Erinson Mercatelli

Rita de Cássia Camargo Preto Píspico

Irineu Norival Maretto

Francisco Albino Assumpção Castro

José Roberto Rimério

Nello José Scarcella

Léo Teodoro Gurnhak

Genny Pires Gonçalves Tiritilli

Magda Regina C. Celidório

Isabel Aparecida Pavan Castellar

Marcelo Coelho Fachini

Virgílio Buzon

Nelson Dimas Brambilla

Regina Dalva Michielin

 

Autor: Rafael Faria | CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente