Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 24 de novembro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Câmara abre inscrições para Prêmio “Cidade das Árvores”

10/05/2013 às 11:24

Ver galeria de Câmara abre inscrições para Prêmio “Cidade das Árvores”

 

A Câmara Municipal de Araras abriu na sexta-feira (3) o período de inscrição de participação da terceira edição do Prêmio “Cidade das Árvores” de Preservação Ambiental. Podem se inscrever escolas, organizações, empresas, entidades ou pessoas interessadas que desenvolvam trabalho de preservação do meio ambiente.

A premiação foi instituída através do decreto legislativo n° 6, de 9 de setembro de 2009, de autoria do vereador Breno Coterlla (PT), atual presidente do Legislativo. A proposta é homenagear aqueles que se empenham na educação, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente de Araras. A sessão solene de entrega do prêmio acontecerá no dia 5 de junho, às 20h, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Conforme o decreto a escolha dos premiados será definida por uma comissão indicada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Breno Cortella. A comissão é composta pelo representante do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), Haroldo Domingos Mazon, o presidente do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) Wanderleim Geraldo Júnior e pelo professor Manoel Baltasar Baptista da Costa, o qual possui amplo conhecimento na área ambiental. O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) também integram a Comissão representando a Câmara Municipal.

Os integrantes da comissão poderão escolher até três premiados para receber a medalha que simboliza o Prêmio “Cidade das Árvores”, a qual faz referência a árvore de espécie macaubeira, plantada na primeira Festa das Árvores em Araras, evento realizado em 7 de junho de 1902.

Os interessados em concorrer ao Prêmio “Cidade das Árvores” devem fazer a inscrição até o dia 27 de maio, via e-mail à Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal, imprensa@camara-araras.sp.gov.br, ou através de correspondência direcionada a este setor.

As inscrições deverão ser acompanhadas de justificativa, através de um resumo objetivo das atividades e ações desenvolvidas, relativas à educação, conscientização, preservação e recuperação ambiental desenvolvidos em Araras.

 

Foto

Legenda: Reunião com membros da Comissão que irão escolher os premiados 

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara Municipal de
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara Municipal de