Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 20 de outubro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Profissionais do SAMU recebem homenagem em ato solene na Câmara Municipal

10/10/2017 às 15:12

Ver galeria de Profissionais do SAMU recebem homenagem em ato solene na Câmara Municipal

Foi realizado na última segunda-feira (09), durante a 36ª sessão ordinária, o ato solene, em comemoração ao ‘Dia do SAMU’, celebrado no último dia 5 de outubro. Colaboradores indicados pela coordenação do Serviço de Urgência e Emergência foram homenageados na Câmara Municipal de Araras, conforme decreto legislativo nº 10 de 4 de outubro de 2005.  

Receberam congratulações a enfermeira Patrícia Luciana Squissato, a técnica de enfermagem Luciana Justino de Lima, a operadora de rádio Cleidiane Mota de Jesus, o condutor de ambulância Edmilson Roberto de Freitas e o médico socorrista Rodrigo Luis Klein Harder.

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Saúde e vice-prefeito de Araras, Dr. Luiz Emílio Salomé, do coordenador de Urgência e Emergência, Alex Rogério Zaniboni, da enfermeira coordenadora, Marili Clélia Souza, além de familiares e demais integrantes do SAMU de Araras.

Também participaram do evento, os parlamentares Carlos Jacovetti (REDE), Anete Casagrande (PSDB), Deise Olímpio (PSC), Regina Corrochel (PTB), Francisco Nucci Neto (PR), Eduardo Elias Dias (PHS), Jackson de Jesus (PROS), José Roberto Apolari (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB), Romildo Benedito Borelli (PSD) e o presidente do Poder Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que durante o discurso lembrou de uma frase da professora Terezinha Daltro Pastorello e fez questão de estender a homenagem ao idealizador do SAMU em Araras, o médico cardiologista e intensivista Agnaldo Píscopo, que comandou o serviço por nove anos. “Lembro como se fora hoje quando foi implantado o SAMU em Araras pelo extraordinário médico, Agnaldo Piscopo, em 2001, a professora Teresinha Daltro Pastorello disse a seguinte frase, que me marcou muito: - ‘a minha cidade de Araras adentrou no primeiro mundo’ -, portanto, nesse momento, cada vereador se sente com a alma transbordando de alegria e justiça ao prestar essa homenagem às senhoras e os senhores integrantes do SAMU de Araras, profissionais que doam suas vidas para salvar outras que na maioria das vezes nem conhecem, são verdadeiros anjos da guarda, heróis da população”, discursa o presidente do Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho.

O secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Emílio Salomé, utilizou da palavra para agradecer os vereadores pelo reconhecimento e parabenizar todos os colaboradores do Serviço de Urgência e Emergência de Araras. “O SAMU salva inúmeras vidas no dia-dia, por isso, nós temos que valorizar esses profissionais que dedicam suas carreiras para realizar um serviço de excelência não só para servir a população de Araras, mas a nossa região também. Não podemos deixar de agradecer o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros e as forças de segurança de nossa cidade”, destaca Salomé.   

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Municipal de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Municipal de Araras