Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Fotos: Aryana StoroliFotos: Aryana Storoli Fotos: Aryana Storoli
Araras, 16 de setembro de 2014Fone/fax: (19) 3543-3300

Mulheres são homenageadas em Sessão Solene da Câmara de Araras

07/03/2014 às 16:19

Ver galeria de Mulheres são homenageadas em Sessão Solene da Câmara de Araras

A Câmara Municipal de Araras realizou na noite de quinta-feira (6) a Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Na ocasião, os vereadores e vereadoras prestaram homenagens para 11 mulheres que se destacam pelos trabalhos feitos no município.

Cada uma foi indicada por um vereador ou vereadora. O evento contou com presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT) e do vice-prefeito Carlos Jacovetti (PSDC).  Ao prestarem suas homenagens as autoridades manifestaram a satisfação em reverenciar mulheres que são exemplos no que fazem em prol da comunidade. A cerimônia também foi marcada por depoimentos emocionantes por parte das homenageadas.

As mulheres homenageadas foram:

Maura Bury – indicada pelo vereador Breno Cortella

Maura mora em Araras há 13 anos e desde 2007 vem batalhando pela inclusão social dos deficientes. Atualmente é coordenadora da Avida – Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras.

Gilcineia de Jesus Martin Izidoro – indicada pelo vereador Eder Muller

Gilcineia é servidora pública e atua na Emhaba (Empresa Municipal de Habitação). Está sempre pronta para atender com zelo e competência os munícipes. Ela ainda colabora como voluntária em eventos de associações.   

Drª Maria Iracema Guillaumon Leonardi – indicada pelo vereador Francisco Nucci Neto

Doutora Iracema graduou-se em medicina e exerceu sua profissão em São Paulo e Araras.  Aqui no município foi pediatra e diretora da Clinica da Santa Casa, além de secretária da Saúde na última gestão do prefeito Milton Severino.

Ignez Baptistella - indicada pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande. 

Ignez Baptistela mudou radicalmente de vida e com mais de 50 anos decidiu morar no exterior. Esta experiência lhe rendeu um livro – Voo Livre – A história de uma mulher que ousou enfrentar o mundo. 

Maria Aparecida Campagna Bonini - indicada pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé

Maria Aparecida é professora aposentada da rede estadual. É também coordenadora do projeto Bem Me Quer, da Associação Ensinando a Viver Prof. “Manuel Moita Filho" .

Márcia Cunha – indicada pelo vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança

Márcia é uma empreendedora do mercado editorial. Em 1993 graças a sua determinação criou a Revista Expressão. Com 21 anos de história, a revista vem crescendo junto com a cidade, sempre levando informação e mostrando o progresso e as belezas de Araras.

Loudes Corte – indicada pelo vereador Erinson Mercatelli

Enfermeira Lourdes, com é conhecida, já desempenhou várias funções na área da Saúde no decorrer de 20 anos de sua atuação em prol ao município de Araras. Atualmente trabalha como enfermeira coordenadora da Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Araras. 

Elaine Brambilla – indicada pela vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio

Elaine Brambilla, primeira dama do nosso município e presidente do Fundo Social de Solidariedade.  Formou-se em Biomedicina e se dedicou por muitos anos na área de saúde. Trabalhou inclusive com o marido na Clínica de Gastroenterologia.  Com o tempo passou a se dedicar a vida pública e contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do município, sempre apoiando o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Josislane Fiori Guariento  - indicada pelo vereador Marcelo de Oliveira

Jô Fiori, como é mais conhecida, trabalha na Rádio Gospel. Voz conhecida na cidade que transmite sempre palavras positivas e de fé. Jô frequenta a Igreja do Evangelho Quadrangular e ainda ajuda o marido na missão de evangelizar.

Vera Lúcia de Almeida Langella – indicada pelo vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho

Vera é professora de matemática e física aposentada e atua como presidente do Lions Clube de Araras, um dos principais clubes de serviços de Araras.

Vera Lúcia Cazu Zapparoli – indicada pelo vereador Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê

Vera ministrou aulas de matemática em escolas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Veio para Araras em razão do trabalho do marido. Adotou Araras como cidade do coração e passou a coordenar inúmeras ações voluntárias, prestando assistência a crianças carentes, mães e gestantes.

 

 

Foto

 

Legenda: Homenagedas - Vera Lúcia Cazu Zapparoli, Loudes Corte, Vera Lúcia de Almeida Langella, Elaine Brambilla, Maria Aparecida Campagna Bonini, Gilcineia de Jesus Martin Izidoro, Josislane Fiori Guariento, Maura Bury, Maria Iracema Guillaumon Leonardi e Márcia Cunha. 

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente