Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 24 de agosto de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Membro da Igreja Adventista divulga a realização de Feira da Saúde durante sessão ordinária

08/08/2017 às 17:54

Ver galeria de Membro da Igreja Adventista divulga a realização de Feira da Saúde durante sessão ordinária

Jasoney Souto de Queiroz, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e da TV Novo Tempo de Araras, utilizou-se da Tribuna Livre na última segunda-feira (7), para divulgar a Feira de Saúde, que irá oferecer exames gratuitos à população no próximo sábado, das 8hs às 14hs, na Praça Barão de Araras.

A Feira de Saúde é um programa oficial do Ministério da Saúde e organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos em todos os continentes. Profissionais da Saúde realizarão exames preventivos gratuitamente com o objetivo de oferecer o bem-estar social às famílias.

De acordo com o orador, a doença afeta diretamente a economia do país e desestrutura famílias. “Infelizmente o SUS (Sistema Único de Saúde) não consegue atender a demanda da saúde dos municípios brasileiros e isso afeta diretamente o indivíduo, por isso, a igreja tem um papel fundamental como agente ativo na solução dos problemas sociais, a igreja não é para ser servida e sim para servir”, disse Jasoney.

Serão realizados exames de aferição de pressão arterial, demonstração de hidroterapia, teste de glicemia, peso, altura, porcentagem de gordura corporal, medição de fluxo expiratório e teste de aptidão física de Harvard. No final do teste, o paciente terá a oportunidade de saber qual a sua idade biológica.

Os vereadores elogiaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia pela iniciativa do evento. “São projetos iguais a esse que garantem uma vida mais saudável à população”, disse o vereador Romildo Benedito Borelli (PSD). Os vereadores Jackson de Jesus (PROS) e Francisco Nucci Neto (PR), também elogiaram a realização do programa. “A prevenção é o melhor método para preservar a vida”, disseram.

Os parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) foram unânimes em destacar o papel importante da igreja na sociedade. “O trabalho voluntário de ajudar quem mais precisa é o verdadeiro propósito da igreja, além de evangelizar tem essa preocupação com a saúde do próximo”, discursaram.

Os vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e José Roberto Apolari (PTB), ressaltaram a oportunidade da população em realizar os exames de graça. “É uma iniciativa espetacular, certamente esse projeto será um sucesso e ajudará muito a sociedade”, disseram.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, aproveitou para convidar a população a participar da Feira da Saúde. “Todos os envolvidos na realização desse projeto estão de parabéns, isso mostra a preocupação da igreja com as causas sociais, convido a população ararense a comparecer no evento para a realização desses importantes exames”, finaliza.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara Municipal de
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara Municipal de