Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 20 de outubro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Marcelo Orpheu recebe título de Guarda Civil Municipal do Ano na Câmara Municipal

04/10/2017 às 11:23

Ver galeria de Marcelo Orpheu recebe título de Guarda Civil Municipal do Ano na Câmara Municipal

O dia 2 de outubro de 2017 ficará para sempre marcado na memória do guarda civil municipal, Marcelo Orpheu, data em que ele recebeu o título de ‘Guarda Civil Municipal do Ano’, durante o ato solene na 35ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras.

A homenagem faz parte da programação oficial anual do Poder Legislativo, conforme decreto nº 10 de 20 de setembro de 2017, de autoria do presidente da Casa, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e aprovado pelos parlamentares.

Os vereadores presentes na cerimônia parabenizaram o guarda civil municipal, Marcelo Orpheu pela homenagem. O evento contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Moisés Furlan, integrantes do efetivo da Guarda Civil Municipal, familiares e amigos do homenageado, que estendeu o título aos demais colegas do efetivo. “É com muita honra que recebo esse reconhecimento, esse título não é só meu, pois ninguém faz nada sozinho é de todos os meus colegas da corporação”, discursa Marcelo Orpheu que está há 15 anos no efetivo.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Moisés Furlan, o guarda civil municipal, Marcelo Orpheu é merecedor deste título. “Tenho certeza que se fizéssemos uma pesquisa entre todos os guardas da corporação, o Marcelo Orpheu seria o eleito para receber essa honraria, é um profissional dedicado, exemplar e sempre empenhado nos desafios de garantir a segurança da população ararense”, disse Furlan.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, que fez a entrega do título ao guarda civil municipal, parabenizou o homenageado e elogiou o trabalho de toda a corporação por ser um exemplo para todas as demais cidades do estado de São Paulo. “Quero aqui parabenizar o digníssimo Marcelo Orpheu pela conduta ilibada, pela atuação exemplar, ética e de muita dedicação na corporação da nossa estimada Guarda Civil Municipal, aproveito para estender minhas reverências a todos os integrantes do efetivo e agradecer pelo trabalho de excelência realizado em nossa cidade, garantindo sobremaneira a segurança do nosso povo”, discursa.

 

O homenageado

Marcelo Orpheu é nascido em Araras, tem 39 anos, casado com a senhora Alessandra Geronasio, com quem tem um filho, Bruno Orpheu de 16 anos. É filho da senhora Ivani Moreli Orpheu e Antônio Orpheu Filho, o qual também exerceu a função de Guarda Civil Municipal em Araras.

Seguindo os passos do pai, Marcelo iniciou sua trajetória na corporação no dia 1º de abril de 2002. Dedicado, admirado e sempre respeitado pelos colegas de farda e pela comunidade ararense, Marcelo Orpheu atuou em diversas áreas do efetivo, na ronda preventiva, na ROMU- Ronda Onstensiva, no GAM – Grupo de Apoio com Motocicleta e no Administrativo como Escalante. Na carreira, sempre foi elogiado pelos diversos êxitos conquistados, principalmente no combate efetivo do tráfico de drogas em Araras.

É formado em Ciências Contábeis e em diversos cursos de aperfeiçoamentos e treinamentos como armamento e tiro, noções básicas de operações táticas em dupla, policiamento comunitário e de uso progressivo de força.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA  

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara Municipal de
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara Municipal de