Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 11 de dezembro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Emoção marca entrega de título de cidadã ararense à professora do SESI Maria Eugênia

04/12/2017 às 13:50

Ver galeria de Emoção marca entrega de título de cidadã ararense à professora do SESI Maria Eugênia

A homenagem foi concedida pelo vereador, Marcelo de Oliveira (PRB), na última sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Araras à professora Maria Eugênia Girardi Marques, conforme decreto legislativo nº 6 de 8 de agosto de 2017.

Participaram da sessão, o presidente da Câmara, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), o proponente do título, o vereador Marcelo de Oliveira (PRB), o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, José Carlos Martini Junior, representando o prefeito municipal de Araras Pedro Eliseu Filho (PSDB), o vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), além de familiares, amigos, colegas de trabalho, alunas e alunos do SESI.

O vereador Marcelo de Oliveira, durante seu discurso elogiou o empenho e a determinação da homenageada pelos serviços prestados à comunidade ararense. “A Maria Eugênia é uma professora querida por toda nossa cidade, isso nós podemos comprovar olhando no rosto de cada aluna e de cada aluno presente no Plenário, nesta noite estamos tendo a honra de expressar toda a nossa gratidão ao trabalho que ela realiza no SESI, faço questão de frisar aqui, que este título de cidadã à Maria Eugênia, teve aprovação unanime dos vereadores”, disse o proponente da honraria.

O presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) também agradeceu à professora pelo trabalho de cidadania que ela realiza em Araras e a parabenizou pela homenagem. “Nós ararenses temos o privilégio de ter a Maria Eugênia desempenhando sua profissão em nossa cidade, ela sempre foi uma professora dedicada e competente, sendo inclusive, uma das primeiras educadoras a ser contratada pelo SESI, por tudo o que ela tem feito pelo progresso de Araras, é merecedora do título de cidadã ararense”, destaca.

A mãe da homenageada, a senhora Cleonice Marilene Marques, lembrou a trajetória de luta da filha. “A Maria Eugênia sempre foi uma lutadora, desde muito cedo correu atrás de seus objetivos, com tanto esforço realizou o sonho de ser professora, veio muito jovem para Araras, logo depois de sua formação na faculdade em nossa cidade, Batatais, vê-la recebendo esta linda homenagem é motivo de muito orgulho, por isso, quero agradecer todos os vereadores, as alunas, os alunos e todas às pessoas que estão próximas dela, muito obrigado”, discursa.

A mais nova cidadã ararense, Maria Eugênia Girardi Marques, durante seu discurso, não conteve às lágrimas. “É muita emoção, não estou conseguindo expressar o tamanho de minha alegria ao receber essa homenagem, não estou conseguindo falar, então eu assino embaixo tudo o que minha mãe falou, só quero agradecer o carinho do vereador Marcelo de Oliveira, dos demais parlamentares que aprovaram essa homenagem, minha família, meus amigos, colegas de trabalho e todas as minhas lindas alunas e meus lindos alunos”, disse Maria Eugênia, que recentemente levou 80 senhoras para um passeio no Lago Municipal, as quais nunca tinham feito, são mulheres sofridas pelos percalços da vida e que encontraram a felicidade, a partir do trabalho realizado pela professora no SESI.

Trajetória de Maria Eugênia Girardi Marques

Natural de Batatais, no interior de São Paulo, Maria Eugênia é formada em Educação Física desde 1996, na Faculdade Claretianas em sua cidade natal. Tão logo após a conclusão da formação acadêmica, mudou-se para Araras, na época com 24 anos de idade, quando iniciou seus trabalhos no colégio SESI. Na oportunidade eram apenas cinco alunos e hoje são mais de 400.

A professora Maria Eugênia sempre foi uma entusiasta pelo esporte e nesses 21 anos de carreira em Araras, continua a incentivar jovens, crianças e idosos a praticarem natação, vôlei adaptado, ginástica, musculação e hidroginástica com o objetivo de deixar corpo e mente mais saudável.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras