Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 23 de novembro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Emoção marca cerimônia em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal de Araras

19/10/2017 às 16:02

Ver galeria de Emoção marca cerimônia em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal de Araras

A emoção tomou conta de vereadores, professores e do público presente na sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, realizada na última quarta-feira (18), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras. O evento foi instituído pelo decreto legislativo nº 10 de 24 de novembro de 2009.  

Na ocasião, foram homenageados 10 professores indicados pelos parlamentares. Cada profissional recebeu um diploma como reconhecimento do trabalho realizado em Araras em prol da educação. O vereador Francisco Nucci Neto (PR) justificou a sua ausência da solenidade, uma vez que o parlamentar está de licença até o dia 18 de novembro. “Gostaria muito de estar presente no evento, mas em razão de viagem marcada anteriormente não pude comparecer, mas estendo aqui minhas homenagens a todas às professoras e professores, graças a eles carrego dentro de mim todo conhecimento e ensinamentos adquiridos durante minha vida escolar e acadêmica”, justifica em oficio lido pelo mestre de cerimônia, o jornalista Nilsinho Zanchetta.  

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho homenageou uma de suas primeiras professoras, a Vera Lúcia Severino Begnami. Durante seu discurso, parabenizou todos os educadores e acrescentou que ser professor é uma dádiva de Deus. “Cada professor possui dentro de si a arte de ensinar, são mestres sem os quais a nossa caminhada seria impossível, só o professor tem o dom de ensinar, orientar e tornar o ser humano melhor”, discursa.

Além do presidente do Poder Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho, estiveram compondo a Mesa da Solenidade, o vice-presidente da Casa, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) que prestou sua homenagem ao professor aposentado José Antônio Curtulo, a secretária da Mesa Diretiva, Anete Casagrande (PSDB), que entregou o diploma à amiga professora Maria Cecília Batista Pereira e o secretário municipal de Habitação, Felipe Castro representando a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura e o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB).

O professor Otamir Aparecido Gusmin, que recebeu o diploma de seu ex-aluno, o vereador Jackson de Jesus (PROS), era o mais emocionado. Durante seu discurso agradeceu a homenagem e lembrou de professores do passado. “Peço desculpas pela emoção que toma conta de mim neste momento, costumo dizer sempre que homenagens têm que ser feitas em vida. Hoje estou tendo a honra de acompanhar um ex-aluno meu atuando como vereador, isso é a maior gratidão que um professor pode receber, não podemos nos esquecer de professores como Dona Francisca Maria Mendes Marques, a dona Chica e, nem do Erly Mainardi de Queiroz, dois grandes educadores ararenses”, disse.

O suplente da secretária da Mesa Diretora, Eduardo Elias Dias (PHS) homenageou à professora Mayara Cristina Hernandez, a parlamentar Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) à educadora Arlete de Gaspari Fischer, José Roberto Apolari (PTB) à professora Lourdes Geralda da Conceição Costa Vidorette Apolari, o vereador Marcelo de Oliveira (PRB) entregou o diploma à professora Mercedes Aparecida Machado Ligere, que dá aula no COC para o filho dele, Marcelo de Oliveira Filho, o qual fez questão de também entregar uma lembrança à professora. A vereadora Regina Corrochel (PTB) homenageou à professora Silvana Noya Pires Michelin e o vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) prestou sua homenagem ao professor Sérgio Prado.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras