Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 24 de agosto de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Comissão de vereadores fará fiscalização preventiva contra maus tratos em animais da Festa do Peão

04/08/2017 às 15:37

Ver galeria de Comissão de vereadores fará fiscalização preventiva contra maus tratos em animais da Festa do Peão

A Comissão de Assuntos Relevantes que visa realizar uma fiscalização preventiva contra maus tratos dos animais utilizados no rodeio da Festa do Peão de Araras reuniu-se na última semana com os organizadores do evento para definir o plano de ação e de trabalhos dos vereadores durante os cinco dias de festa.

Participaram da reunião, o presidente da Comissão, o vereador José Roberto Apolari (PTB) e os demais membros, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e Carlos Alberto Jacovetti (Rede), além dos organizadores da Festa do Peão, Edson Volpi, presidente do Clube dos Cavaleiros de Araras e presidente do evento, Paulo Corte Neto, médico veterinário, Michela Santa Rosa, médica veterinária responsável pelos animais utilizados na prática do rodeio e César Fabiano Vilela, médico veterinário e consultor. Fabio Lousan também participou do encontro, representando o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB).

Os vereadores integrantes da Comissão e veterinários convidados serão responsáveis pela fiscalização e acompanhamento de todos os processos e atividades referente ao rodeio durante os cinco dias de festa, e, juntamente com a equipe organizadora, tem como responsabilidade passar, de maneira clara e objetiva, todas as informações e constatações à população. "O intuito da comissão é de acompanhar e fiscalizar, de maneira preventiva, garantindo o bem-estar dos animais. Todo processo para organização, realização e andamento do Rodeio da Festa do Peão de Araras, será fiscalizado por dois profissionais técnicos designados por nós membros da comissão, sendo um de Araras e o outro de Conchal, uma vez que o tema é delicado e causa grande discussão entre a população civil e os protetores e defensores dos animais", destaca o vereador Apolari, presidente da Comissão.

A vereadora Anete Casagrande também destaca a importância dessa fiscalização. “Temos que fiscalizar com muita cautela a realização do rodeio em nossa cidade, visando garantir o bem-estar dos animais e coibir de possíveis maus-tratos. Esse será um importante trabalho que faremos para oferecer respostas à nossa população, juntamente com pareceres técnicos, sobre o evento" disse.

Para Jacovetti, é de competência dos vereadores cobrar os organizadores para que tenham cuidado com os animais. "É importante que a Câmara Municipal tenha seu posicionamento e faça seu papel de fiscalização para que eventuais pessoas que não tenham esse cuidado, saibam que terão os vereadores olhando e fiscalizando", explica.

O evento, organizado pelo Clube dos Cavaleiros de Araras e pela MAC 10 Produções, acontece de 11 a 15 de agosto, no Parque Ecológico Gilberto Rüegger Ometto.

 

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande

 

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Municipal de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Municipal de Araras