Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Fotos: Aryana StoroliFotos: Aryana Storoli Fotos: Aryana Storoli
Araras, 01 de setembro de 2014Fone/fax: (19) 3543-3300

Breno participa de entrega de kit para o Conselho Tutelar de Araras

16/07/2013 às 12:17

Ver galeria de Breno participa de entrega de kit para o Conselho Tutelar de Araras

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araras, Breno Cortella (PT), esteve em Ribeirão Preto no último sábado (13) para participar da solenidade de entrega de equipamentos para conselhos tutelares. Estava presente na solenidade o deputado federal Arlindo Chinaglia, que visitou Araras na última sexta-feira (12).

Representando o prefeito Nelson Dimas Brambilla esteve presente a secretária municipal de Ação e Inclusão Social, Regina Helena Costa Piccolini. Também participaram do ato solene a conselheira tutelar, presidente do Conselho Tutelar de Araras, Katia Regina Albertini e a conselheira tutelar Julia Furlan Bovo.

Breno explica que ajudou a intermediar o recebimento do kit para o Conselho Tutelar de Araras com o apoio do líder do governo na Câmara, deputado federal Arlindo Chinaglia. Na sua recente visita em Araras o deputado conheceu as instalações do conselho tutelar no município. “O deputado Arlindo nos auxiliou na interlocução com o governo da presidenta Dilma e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República”, ressalta Breno.

A cerimônia aconteceu na sede da prefeitura de Ribeirão Preto e contou com a presença da prefeita Dárcy Vera, diversos prefeitos, vereadores e conselheiros tutelares. Também estava presente Marcelo Nascimento, coordenador geral do Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos da SDH/PR.

A prefeita Dárcy Vera também fez questão de agradecer ao deputado Arlindo Chinaglia por ter voltado seu olhar aos Conselhos Tutelares. “A emenda que possibilitou a aquisição deste kit chegou em muito boa hora, não só para Ribeirão Preto, mas para todas as cidades contempladas”, justificou. Esta iniciativa, segundo a prefeita Dárcy Vera, vai garantir melhor logística e melhor atendimento às crianças e adolescentes do município, assistidas pelos três Conselhos.

No ano de 2012 e 2013 o deputado Chinaglia destinou emendas que somaram R$ 4 milhões e beneficiaram os Conselhos Tutelares do Estado de São Paulo. “Eles lidam com a proteção do ser humano e esse trabalho tem uma dimensão universal. O trabalho dos conselheiros tutelares é nobre e tem legitimidade, pois conta com aval popular”, frisou o parlamentar.

Ele ressaltou ainda que o papel do Conselho Tutelar é contribuir com a civilidade individual e coletiva que resulta numa sociedade melhor. “Quero parabenizar a iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos em implantar a escola de formação, pois com certeza vai possibilitar melhor atendimento às crianças e adolescentes”, ressaltou.

O ato solene de entrega dos equipamentos contou com a presença de importantes lideranças da região, com os prefeitos e representantes das cidades contempladas, que foram Araras, Batatais, Bocaina, Guaíra, Matão, Motuca, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Bonito, Rincão, Rio Claro, Santa Rosa do Viterbo, Serra Azul, Taquaritinga e Viradouro.

O veículo cedido ao Conselho já está em Araras finalizando o emplacamento e será disponibilizado para o uso ainda no mês de julho. Os demais equipamentos serão liberados ao longo do mês de agosto. “Para Araras será de grande importância a entrega desses equipamentos, o que fortalecerá e auxiliará a ação do Conselho Tutelar”, reforça a presidente do Conselho Tutelar de Araras, Katia Regina Albertini.

 

Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribeiraopreto.sp.gov.br)

 

GABINETE DO VEREADOR BRENO CORTELLA (PT)

 

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente