Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 23 de novembro de 2017Fone/fax: (19) 3543-3300

Arthur Bolliger receberá título de cidadão ararense nesta quinta-feira na Câmara Municipal

17/10/2017 às 17:10

Ver galeria de Arthur Bolliger receberá título de cidadão ararense nesta quinta-feira na Câmara Municipal

O Poder Legislativo de Araras concederá na próxima quinta-feira (19), às 19h30, conforme decreto legislativo nº 9 de 12 de setembro de 2017, de autoria do vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti, a entrega do título de cidadão ararense ao Arthur Bolliger, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ararense.

Nascido em Araraquara, no dia 17 de março de 1961, Arthur Bolliger é casado com a chilena Ximena Clara Burg Ermann e tem um filho, Fábio Luiz Bolliger. Pautou sua trajetória de vida nos estudos. Formou-se em técnico mecânico, economista, administrador de hotelaria e pós-graduado em alimentos.

Bolliger foi um dos mais respeitados e admirados colaboradores da Nestlé nas áreas de culinários, congelados e baby food. Trabalhou em São Paulo, São José do Rio Pardo, em Santiago no Chile, onde conheceu sua esposa e, em Araras onde escolheu para viver e construir sua família.  

Em 2003 deixou a Nestlé para um novo desafio na sua carreira profissional, foi ser diretor responsável pela montagem em Araras de uma unidade da empresa Carlos Cramer Produtos Aromáticos, que emprega hoje 80 colaboradores nas duas unidades da empresa no município.

Na sua trajetória profissional, sempre foi preocupado com o meio ambiente, tanto que já recebeu na Câmara Municipal de Araras, a medalha ‘Cidade das Árvores de Prevenção Ambiental’ pelo projeto de sustentabilidade implantado nas duas fábricas da Cramer em Araras com área de permeabilidade de solo, aquecimento solar e reaproveitamento de águas de chuvas para sanitários, limpeza dos pátios e regas de jardim.

O vereador Carlos Alberto Jacovetti, proponente da honraria elogiou a carreira de sucesso do homenageado e agradeceu por escolher a cidade de Araras para viver. “Arthur é uma das pessoas mais inteligentes com quem tenho o prazer de conviver, um profissional extremamente dedicado e enraizado em Araras, inclusive colabora com o progresso da nossa cidade ao ter implantado em Araras a empresa Cramer que emprega atualmente cerca de 80 colaboradores”, destaca Jacovetti.

Araraquarense, Arthur Bolliger espera honrar o título de cidadão ararense. “Meus laços com esta belíssima e amável cidade de Araras já vem de meus pais, que aqui chegaram no ano de 1958. Meu pai Karl Arthur Bolliger veio para ocupar o cargo de engenheiro mecânico responsável pela equipe de engenharia da fábrica Nestlé na cidade e contribuir com outras unidades da companhia. Com esse aprendizado vindo de meu pai, não poderia deixar de trazer para a nossa querida Araras uma nova empresa, desenvolvendo a economia, com mão de obras especializada e preocupação com o nosso meio ambiente e, que doravante a escreverei sustentando o estimável título de Cidadão Ararense”, disse Arthur Bolliger.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras