Notícias



Aprovado o projeto que garante prioridade em processos administrativos para idosos em Araras

O benefício também é assegurado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
Visualize fotos

A Câmara de vereadores de Araras aprovou por unanimidade, durante a 33ª sessão ordinária, na última segunda-feira (17), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que concede tratamento prioritário a pessoas com mais de 60 anos em processos administrativos em tramitação no município de Araras. O benefício também é assegurado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.   

O interessado deverá solicitar à autoridade administrativa competente para decidir o procedimento, que determinará ao respectivo departamento, ou secretaria, as providências a serem cumpridas.

Na prática, o objetivo da Lei é evitar que idosos e deficientes enfrentem longas filas no poder público. “Essas pessoas precisam ter rapidez na resolutividade de seus requerimentos para que haja maior equilíbrio e justiça social ao acesso as políticas públicas municipais”, destaca a vereadora proponente do projeto, a Prof.ª Regina Corrochel.

 




Publicado em: 18 de setembro de 2018

Publicado por: Diretoria de Comunicação da CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Em razão da eleição suplementar

27 de setembro de 2018

A Câmara Municipal de Araras, retirou todas as notícias em razão da eleição suplementar, pois a lei não permite nenhuma divulgação de caráter informativo do Poder Público.

Leia Mais