Notícias



Moção de Apelo aprovada na Câmara pede melhorias estruturais nos condomínios Arnaldo Mazon e Victório Corrocher

O documento é de autoria dos parlamentares, Jackson de Jesus (PROS) e Rodrigo Soares (PHS), à Caixa Econômica Federal

Publicado por: Diretoria de Comunicação


Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (30), durante a 26ª sessão ordinária uma Moção de Apelo de autoria dos parlamentares Jackson de Jesus (PROS) e Rodrigo Soares (PHS), ao presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, ao Ministério das Cidades, à gerencia da Caixa Econômica Federal em Araras e à gerência da Caixa Econômica Federal de Piracicaba, solicitando intervenções nos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida Arnaldo Mazon e Victório Arthur Corrocher.   

De acordo com o documento, os imóveis construídos em parceria com o governo federal e a caixa econômica federal, foram entregues na cidade de Araras no ano de 2012, onde mais de 500 famílias tiveram a oportunidade em realizar o sonho da casa própria.

O que era para ser alegria, passou a ser constrangimento e decepção para alguns moradores ao longo do tempo, já que muitos imóveis apresentaram problemas estruturais, necessitando urgentemente de reparos. Um documento, solicitando vistoria e melhorias nos imóveis, foi encaminhado pelos moradores à construtora responsável, no entanto, a empresa entrou em processo de falência, o que acarretou na negativa dos procedimentos.

Diante da falência da construtora, os moradores dos condomínios tentaram intervenções entre a prefeitura municipal de Araras e a Caixa Econômica Federal. Algumas melhorias foram realizadas pelo munícipio, mas não foram suficientes para suprir a demanda.

No final de 2016, o setor de habitação da Caixa Econômica Federal de Araras confirmou a necessidade de efetuar outras ações de melhorias nos condomínios, mas até o momento sequer foram realizadas vistorias nos apartamentos pela Caixa.

A falta de estrutura nos condomínios foi até tema de reportagem em emissora de TV. “Nos últimos meses, os problemas se alastraram entre os apartamentos, os moradores registraram nas redes sociais as dificuldades de residir no local, onde é possível notar os problemas estruturais e problemas com vazamento de esgoto. O tema ganhou espaço também no Jornal da EPTV”, destacam os parlamentares Jackson de Jesus e Rodrigo Soares no texto da Moção de Apelo.

No documento, os parlamentares destacam também que durante o período de garantia do imóvel, os apartamentos já apresentavam problemas e a Caixa Econômica Federal ciente da situação deveria ter habilitado o seguro do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial -, o que não ocorreu. “Por isso, todos nós vereadores, representantes da população de Araras, atendendo aos anseios dos moradores, pedimos para a Caixa Econômica Federal efetuar as intervenções nos condomínios”, finalizam os proponentes da Moção.  


Publicado em: 02 de agosto de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Lei antiaborto é aprovada em Araras

27 de março de 2024

Foi aprovado durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 126/2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Soares (MDB) e Márcio Tonissi (Rede Sustentabilidade). Assim, fica ins...



Câmara realiza 1ª Sessão Extraordinária do ano

27 de março de 2024

Após a realização da 8ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (25), a presidente da Casa, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini, convocou os vereadores para a 1ª Sessão Extraordinária de 2024....



Escola Legislativa abre inscrições para Oficina de Libras

27 de março de 2024

A Câmara Municipal de Araras, por meio da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizará a segunda parte da Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ministrada por Jadson...



Câmara comemora 153 anos da emancipação de Araras

27 de março de 2024

Foi realizado na tarde da última segunda-feira (25) o ato cívico em comemoração aos 153 anos da emancipação político-administrativa da cidade de Araras, no átrio “Presidente Vereador Pedro Pessoto...



Câmara sedia palestra sobre atitudes proibidas em ano eleitoral

22 de março de 2024

Sob organização da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” e com apoio da AUDIPAM, foi realizada na tarde da última quinta-feira (21) a palestra “Condutas vedadas em ano el...



Câmara Mirim recebe Lions Clube na 4ª Sessão Ordinária

22 de março de 2024

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 4ª Sessão Ordinária, na noite desta quarta-feira (20). Como presidente, Yasmin Rodrigues...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!