Notícias



Cabo Wilson é homenageado com o título de ‘Bombeiro do Ano’ pela Câmara Municipal de Araras

O 1º tenente Alexandre José Rovay elogiou o colega pela dedicação e empenho no exercício de sua função

Publicado por: Diretoria de Comunicação


No dia 2 de julho se comemora em todo o Brasil, o ‘Dia do Bombeiro’. Em Araras para celebrar a data, a Câmara Municipal, conforme decreto legislativo nº 15 de 22 de dezembro de 2003, homenageou o cabo da Polícia Militar, Wilson Ribeiro de Andrade, indicado pelo 1º Tenente Alexandre José Rovay, comandante do Posto de Bombeiros do Município, com o título de ‘Bombeiro do Ano’.

O Ato Solene contou com a presença de um grande público no Plenário Bruno Moysés Batistela. O cabo Wilson não escondeu a emoção. “Quero aqui agradecer minha família por este momento tão especial e a todos os meus colegas de farda, receber essa homenagem é muito gratificante”, disse.

O 1º tenente Alexandre José Rovay elogiou o colega pela dedicação e empenho no exercício de sua função. “O cabo Wilson é um profissional extremamente dedicado e muito querido dentro da corporação, hoje quem ligar no 193 muito provavelmente será atendido por ele, aliá, esta é uma função importante, a qual o cabo Wilson exerce com muita maestria, profissionalismo e dedicação”, discursa.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), parabenizou o cabo Wilson e aproveitou para estender a homenagem a todos os demais bombeiros da corporação. “Quero aqui agradecer todos os militares que integram a corporação de Araras pela dedicação, trabalho e pelos atos de heroísmo na missão de arriscar as suas próprias vidas para salvarem outras, que por via de regra, nem conhecem. Todos os senhores são vistos pela sociedade como heróis, tanto que a maioria das crianças tem vontade de ser bombeiro”, disse Jacovetti.

Logo após receber o título de ‘Bombeiro do Ano’ no Plenário Bruno Moysés Batistela, o homenageado recebeu o tradicional ‘banho do bombeiro’ no Átrio do Legislativo. Os colegas da corporação presentes na homenagem e até mesmo o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros, o 1º tenente Rovay, também participaram do ‘banho’, mostrando o companheirismo e a união entre os colegas de farda.

A Trajetória do cabo Wilson

O cabo Wilson tem 48 anos, nasceu na capital paulista, está na Policial Militar desde 1994, quando ingressou na Escola Superior de Soldados em Pirituba, na grande São Paulo. De 1995 a 1999 serviu o Batalhão de Choque no Serviço de Cavalaria da Polícia Militar. No ano de 2000 ingressou no 2º Grupamento de Bombeiros em São Paulo e em 2002 foi designado para a cidade de Araras.

No Posto de Bombeiros de Araras, o Cabo Wilson é conhecido por ser um exemplo de conduta, atuante, prestativo e, sobretudo disciplinado, sempre pronto para desempenhar sua função com bravura em casos de incêndio, salvamento e resgate. Atualmente desenvolve a função de atendente do 193, realizando a triagem com profissionalismo e presteza.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Lei antiaborto é aprovada em Araras

27 de março de 2024

Foi aprovado durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 126/2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Soares (MDB) e Márcio Tonissi (Rede Sustentabilidade). Assim, fica ins...



Câmara realiza 1ª Sessão Extraordinária do ano

27 de março de 2024

Após a realização da 8ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (25), a presidente da Casa, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini, convocou os vereadores para a 1ª Sessão Extraordinária de 2024....



Escola Legislativa abre inscrições para Oficina de Libras

27 de março de 2024

A Câmara Municipal de Araras, por meio da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizará a segunda parte da Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ministrada por Jadson...



Câmara comemora 153 anos da emancipação de Araras

27 de março de 2024

Foi realizado na tarde da última segunda-feira (25) o ato cívico em comemoração aos 153 anos da emancipação político-administrativa da cidade de Araras, no átrio “Presidente Vereador Pedro Pessoto...



Câmara sedia palestra sobre atitudes proibidas em ano eleitoral

22 de março de 2024

Sob organização da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” e com apoio da AUDIPAM, foi realizada na tarde da última quinta-feira (21) a palestra “Condutas vedadas em ano el...



Câmara Mirim recebe Lions Clube na 4ª Sessão Ordinária

22 de março de 2024

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 4ª Sessão Ordinária, na noite desta quarta-feira (20). Como presidente, Yasmin Rodrigues...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!