Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções da Câmara Jovem, além de orientá-los sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Os vereadores jovens da 23ª Legislatura foram orientados sobre a função legislativa da Câmara Jovem, exercida por meio de projetos de lei, projetos de decreto legislativo e projetos de resolução.

Além disso, os vereadores jovens aprenderam sobre a função interna da Câmara Jovem, a qual ocorre por meio de indicações e moções. Também foram abordados detalhes sobre o funcionamento das sessões ordinárias e das comissões permanentes.

O conteúdo foi apresentado pela advogada, professora e diretora da Unidade Legislativa da Câmara Municipal de Araras, Cristiane Tereza Costa.

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” é responsável pelo projeto da Câmara Jovem.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA