1º Congresso de Comunicação Pública do Sudeste reúne representantes de várias regiões do Brasil

O 1º Congresso de Comunicação Pública do Sudeste foi realizado nos 4 e 5 de abril, de forma conjunta entre a Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, da Câmara Municipal de Araras, a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) e a Escola do Parlamento “Dr. Osmar de Souza”, da Câmara Municipal de Itapevi. O evento teve como objetivo trazer mais conhecimentos sobre as formas de se fazer comunicação nos setores públicos e também fomentar a participação popular nos processos democráticos.

Compuseram a mesa de abertura do evento a presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Ramalho; a vice-prefeita de Araras, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB); o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa; o diretor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Araras), Paulo Alvarenga; o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Roberto Lamari; o presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Gerson Inácio de Castro.

O 1º Congresso de Comunicação Pública do Sudeste ocorreu no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras, e contou com 12 palestras, com discussões sobre temas específicos envolvendo, principalmente, o interesse público nas ações comunicacionais.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA