Câmara Mirim recebe Lions Clube na 4ª Sessão Ordinária

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 4ª Sessão Ordinária, na noite desta quarta-feira (20). Como presidente, Yasmin Rodrigues abriu os trabalhos e conduziu toda a sessão.

Na Tribuna Livre, a convite do vereador mirim Miguel Francisco Silvestre, compareceu Marta de Fátima Silva Forsan, diretora social e assessora de comunicação e marketing do Lions Clube Araras. Representando a associação, a oradora explicou o funcionamento do Lions Clube, sua abrangência internacional, as ações e as campanhas realizadas, principalmente os trabalhos voltados para cinco causas mundiais: fome, câncer infantil, visão, diabetes e meio ambiente. “Todas essas causas são primordiais no nosso trabalho”, destacou Marta de Fátima.

Em Araras, atualmente, o Lion Clube está desenvolvendo duas grandes ações: a campanha de arrecadação de gelatinas (voltada para a causa do câncer infantil) e a campanha de arrecadação de materiais recicláveis (voltada para a causa do meio ambiente).

É importante destacar que o Lions Clube, a Apae Araras e o Sítio Arco-íris estão com uma parceria para a campanha de arrecadação de materiais recicláveis, denominada “Juntar e doar são gestos de amor à natureza e às pessoas”, a qual tem três objetivos principais:

- Contribuir com a “saúde” do planeta.

- Auxiliar no atendimento sócio-ocupacional-terapêutico aos usuários/alunos da Apae Araras.

- Gerar recursos para garantia do atendimento de excelência da Apae Araras.

A oradora convidou os vereadores mirins para serem parceiros do Lions Clube Araras e colaborarem com a Apae.

A próxima sessão ordinária está agendada para 25 de abril, às 19 horas, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras.

O vídeo da 4ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim está disponível no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=jUX0PL8eZDM

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA