Sessões ordinárias retornam no dia 5 de fevereiro

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Araras retornam na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 19 horas.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras, o recesso legislativo ocorre sempre no período de 16 de dezembro a 31 de janeiro. Sendo assim, a última sessão ordinária aconteceu no dia 11 de dezembro (45ª Sessão Ordinária de 2023).

As sessões ordinárias correspondem ao período normal de funcionamento da Câmara durante um ano. Por isso, a próxima sessão ordinária reinicia a contagem; então, ela será a 1ª Sessão Ordinária de 2024.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Araras são públicas e qualquer cidadão pode assisti-las, sempre levando em consideração as regras regimentais, principalmente aquelas referentes às manifestações na plateia.

Vale lembrar que as sessões ordinárias são transmitidas, ao vivo, pelo YouTube e Facebook e da Câmara Municipal de Araras. Além disso, é possível acompanhá-las pela rádio Araras FM, pelo canal 4 da Claro/Net e pelo canal 17.1 da TV Conecta.

Neste ano os vereadores já estiveram reunidos uma vez para uma sessão extraordinária, no último dia 19.

Participação Popular

A participação popular é importante para o funcionamento do Poder Legislativo e para ouvir as demandas e as manifestações dos cidadãos. Entre os meios para que isso ocorra, existe o espaço da Tribuna Livre, onde todo cidadão pode participar.

Na Tribuna Livre, o orador tem o tempo de 10 minutos para discorrer sobre o tema desejado, o qual deve ser de interesse público.

O cidadão interessado em participar da Tribuna Livre deve se inscrever, nas dependências da Câmara Municipal, no horário de expediente, até 76 horas antes da realização da sessão ordinária. O tema a ser abordado deve ser informado no ato da inscrição.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA