Lixeiras de coleta seletiva são renovadas

A Câmara Municipal de Araras instalou novas lixeiras para coleta de materiais recicláveis. Elas podem ser vistas no Átrio “Presidente Vereador Pedro Pessotto Filho” e na Praça “José Alberto Rodini Filho”, localizada no entorno da Câmara. Ainda será instalado outro conjunto de lixeiras na praça, que deve chegar em breve.

A aquisição das lixeiras vem ao encontro da proposta institucional da Câmara Municipal de Araras de defender as práticas ecológicas no município, de forma sustentável e responsável.

Fazer o descarte correto do lixo exige mudança de hábitos da população. A colocação das novas lixeiras incentiva às boas práticas de educação ambiental tanto para os funcionários do Legislativo como para a população em geral.

“A população deve ser constantemente conscientizada sobre a importância de se ter uma cidade limpa, protegendo o meio ambiente. Nesse sentido, incentivamos a reciclagem e a melhoria da limpeza pública municipal.”, declarou a presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD).

O que colocar nas lixeiras de cada cor:

Marrom: lixo orgânico

Verde: vidro