Câmara Jovem e da 3ª idade visitam a Alesp

Excursão ao Poder Legislativo estadual foi organizada pela Escola Legislativa de Araras

Na última quinta-feira (30), vereadores da Câmara Jovem e da Câmara da 3ª Idade estiveram na cidade de São Paulo em visita à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp. A excursão faz parte das atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativo de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

Os vereadores fizeram um tour guiado e puderam conhecer toda a estrutura e funcionamento da Alesp e um pouco do dia a dia dos deputados. Estiveram visitando, inclusive, o Plenário Juscelino Kubitschek, onde são realizadas as sessões ordinárias e extraordinárias. Eles simularam presidir sessões e votar projetos de lei. Visitaram também a exposição “70 Anos do Acervo Fotográfico da Alesp”, que conta com imagens a história da Alesp interligada aos momentos marcantes da história do país.

“A função da Escola do Legislativo é exatamente essa, promover cursos, palestras, seminários e atividades culturais com o objetivo de ampliar a troca de informações, aprimorar a atuação parlamentar e contribuir para o saber político da população em geral. Por isso a Câmara Municipal apoia iniciativas como essa”, explicou a presidente da Câmara, a vereadora Mirian Vanessa Pires.

O Diretor da Escola do Legislativo de Araras, Bruno Henrique Pinto, esteve acompanhando os vereadores jovens e da 3ª idade na visita à Alesp e ressaltou a importância desse intercâmbio de informações dentro os poderes legislativos. “Essa é uma experiência que marca nossos vereadores, desperta neles um maior interesse político, faz com que compreendam melhor a dimensão da responsabilidade das figuras políticas de nosso país e que tenham mais conhecimento sobre todo o processo democrático e sua real importância”, disse ele.

Publicado em: 01/11/2023 15:47:33

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA