ETEC de Araras apresenta novidades para os estudantes

Araras incluiu o Programa AMS – Formação Articulada Médio-Técnica e Superior; e inscrições para o vestibulinho estão abertas.

A convite da presidência, compareceu na Tribuna Livre o professor Tiago Gonçalves Mendes, que discorreu sobre o vestibulinho da ETEC Prefeito Alberto Feres e o Programa AMS (Formação Articulada Médio-Técnica e Superior).

O orador divulgou o vestibulinho para o início das aulas no 1º semestre de 2024. As inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro (finalização às 15 horas) e devem ser feitas somente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa é de R$ 34 para fazer a prova. O ensino é público e totalmente gratuito.

Os cursos são:

- Técnico modular (noturno): Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática para Internet, Logística, Mecânica e Nutrição e Dietética.

- Ensino Médio Habilitação Profissional de Técnico: Administração (M-Tec/AMS), Desenvolvimento de Sistemas (M-Tec/AMS), Mecatrônica, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética e Química.

No início deste ano foi lançada uma novidade em Araras, que é o módulo AMS, em que o aluno ingressa no ensino médio regular, pelo vestibulinho, faz junto ao ensino médio o ensino técnico e, ao final de três anos, além de concluir o ensino médio e o ensino técnico, o aluno já tem a vaga garantida para o ensino superior, sem vestibular, pela Fatec, que oferece cursos de tecnólogo (formação de ensino superior, com menos duração).

Nesse sentido, a novidade é que cinco anos após o aluno ingressar no ensino médio, ele se torna um profissional com ensino superior concluído. No caso de Araras, as opções para a modalidade AMS são os cursos Administração e Desenvolvimento de Sistemas. Resumindo, o Programa AMS é uma combinação entre a ETEC e a FATEC.

Para mais informações, o vídeo da 39ª Sessão Ordinária está disponível no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=KFrIIpxHus4

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA