Escola Legislativa de Araras participa de Encontro da Rede Mineira de Escolas do Legislativo

A Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, da Câmara Municipal de Araras, participou do Encontro da Rede Mineira de Escolas do Legislativo, realizado em Poços de Caldas, Minas Gerais, nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O evento contou com workshops, feiras e grupos de trabalho. Além disso, reuniu representantes de Câmaras Municipais da região sudeste.

O encontro foi realizado pela Câmara Municipal de Poços de Caldas, pela Rede Mineira de Escolas do Legislativo e pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).

Entre as atividades realizadas, pode-se citar os workshops de memoriais legislativos para a preservação e divulgação da história política; instalação e manutenção de uma Escola do Legislativo; inovações tecnológicas na Educação Legislativa; e mobilização de participantes em projetos institucionais do Legislativo.

“É uma satisfação enviar representantes de nossa Escola Legislativa para esse evento realizado com lideranças de outras regiões. Estamos promovendo a educação cidadã em Araras e desejamos, cada vez mais, despertar o interesse de crianças e jovens para ações de transformação na sociedade.”, explicou a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD), a qual foi a idealizadora do projeto de retorno da Escola Legislativa no município durante a atual gestão.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA