Vereadores aprovam alterações de cargos e funções do SAEMA

O Executivo Municipal propôs aos vereadores um projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 123/2018, que dispõe sobre o Quadro de Cargos e Funções do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema). Todos os vereadores presentes aprovaram.

Nele há alteração nas atribuições dos cargos de “advogado”, “ajudante geral e ajudante geral B / C” e “contador”. Também há alteração no Anexo 5 da lei, referente aos cargos públicos municipais em extinção na vacância do Saema.

Outra alteração aprovada dispõe sobre a referência do cargo público efetivo de “contador”, que passa da referência 19 para a 25.

Também consta no projeto aprovado alteração no valor da referência XXII, do cargo público efetivo de “fiscal leiturista”, que passa a ser de R$ 4.021,91.

E, por fim, o projeto de lei aprovado também cria 16 cargos de “operador de bombas” e cinco cargos de “fiscal leiturista”, devendo ser incluídos no Anexo 1 - Quadro de Cargos e Funções do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras – SAEMA, da Lei Complementar nº 123, de 18 de dezembro de 2018.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA